Acidente de carro: 2 palhaços do Patati & Patatá levados pela morte de forma trágica que muitos não sabem

Luto! Morte desoladora de 2 palhaços do Patati e Patatá deixa Brasil desolado
Sem dúvidas, uma das duplas de palhaços mais famosas do Brasil é Patati e Patatá. Eles são uma criação do empresário Rinaldi Faria, a partir de um grupo que existia na década de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o sucesso é tanto que, até os dias atuais os famosos palhaços possuem uma série de produtos licenciados. Patati e Patatá tornou-se uma franquia de mídia bem-sucedida, com gravação de álbuns musicais, turnês, venda de brinquedos e outros produtos para crianças.
De acordo com informações da Wikipédia, estima-se que em 2013 a marca tenha movimentado mais de R$ 250 milhões com o licenciamento de produtos. Em 2011, os palhaços apresentaram um programa no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte trágica
Porém, infelizmente, existe uma triste história sobre os primeiros palhaços que poucos conhecem. Os palhaços, aliás, já passaram por várias formações no decorrer dos últimos anos e, segundo, o portal Hora do Benefício, os primeiros integrantes oficiais morreram em um trágico acidente e causaram uma grande comoção nacional.
Ambos se chamavam Tuti Fruti e Pirulito, e faziam parte de um programa de TV que ia ao ar na extinta TVE Brasil, sediada no Rio de Janeiro, em 1980. Vale dizer que, o SBT chegou a reprisar o programa em 1983, além de produzir três discos da Turminha do Patati Patatá.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ademais, o grupo era composto pelos dois palhaços, a Garota Pupy e Mágica Alacazam. Infelizmente, ambos faleceram em um acidente brutal de carro.
Como aconteceu o acidente?
Vale dizer que, a tragédia ocorreu em dezembro de 1985, nas proximidades de Três Corações, Minas Gerais. Os irmãos Maurício Carlos Costa, 17 anos, Patrícia Carlos Costa, 14, e Malcon Carlos Costa, 15, morreram no acidente brutal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a mãe dos jovens, Terezinha Carlos Costa, e a outra integrante, Jane Espadan, de 15, escaparam. O grupo precisou voltar para finalizar a agenda de shows, sendo que Rinaldi e seu irmão foram chamados como substitutos de dois integrantes. Após o término dos trabalhos, o grupo acabou sendo desmanchado pela responsável.

Recomeço
Diante da tragédia, o grupo circense veio a perder força e era necessário cumprir a agenda de shows que já estavam pagos. Mas, a dona da marca não quis continuar com o grupo e Rinaldi Faria, empresário da dupla, obteve os direitos da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o novo dono chegou a conclusão que, aquilo que chamava atenção nos palhaços eram os palhaços, que acabaram ganhando o nome do grupo.
Para voltar ao mercado, Rinaldi Faria começou com apresentações em escolas e passou a ganhar muito dinheiro. Por sua vez, nos anos 2000, ele iniciou a venda de DVDs da dupla, que vendeu mais de 1 milhão de cópias nas escolas.
No SBT, os palhaços comandaram o programa Carrossel Animado. Aliás, os bons índices de audiência do programa renderam ao empresário dos palhaços ainda mais dinheiro.

Considerações finais
- Patati e Patatá são uma das duplas de palhaços mais famosas do Brasil, criadas por Rinaldi Faria;
- A franquia inclui álbuns musicais, turnês, brinquedos e produtos licenciados, movimentando milhões;
- Em 2013, a marca faturou mais de R$ 250 milhões com licenciamentos;
- Os primeiros integrantes, Tuti Fruti e Pirulito, morreram em um acidente de carro em 1985, junto com outros jovens;
- O acidente ocorreu em Três Corações (MG), matando três irmãos; duas pessoas sobreviveram;
- Rinaldi Faria assumiu os direitos da marca e reformulou o grupo, focando nos palhaços.
Veja mais notícias de luto CLICANDO AQUI.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br