A morte do famoso ator após complicações de uma pneumonia causou tristeza e deixou milhares desolados
A dor de perder uma pessoa amada é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto causa uma série de sensações difíceis de serem explicadas, como sofrimento, vazio, solidão. Aliás, milhares estão desolados nesse momento com a perda de um famoso ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, a agência de talentos Shigoto confirmou na terça-feira (11/11) que o ator Tatsuya Nakadai, faleceu em um hospital de Tóquio no dia (08) de novembro, por conta de uma pneumonia. O mesmo era icônico por seus papéis e tinha 92 anos.
A agência à qual pertenceu o ator anunciou que Nakadai faleceu de pneumonia em um hospital em Tóquio, no sábado passado. Ele tinha 92 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comoção
Familiares, fãs e amigos, lamentaram a morte do famoso e prestaram homenagens para o mesmo nas redes sociais. “É difícil acreditar”, “Descanse em paz”, “Sua trajetória sempre será lembrada e eternizada em nossos corações”, disseram alguns fãs.
Carreira de prestígio
Em suma, Nakadai é natural de Tóquio e nasceu no dia (13) de dezembro de 1932. O mesmo ficou mais conhecido por viver Hidetora Ichimonji no filme Ran (1985), de Akira Kurosawa. Além disso, ele também colaborou diversas vezes com o diretor Masaki Kobayashi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que, sua última atuação no cinema se deu como Makino Tadayuki em The Pass: Last Days of the Samurai, no ano de 2020. Além da carreira artística, ele fundou a escola de atuação Mumeijuku em 1975.
A marca do ator também esteve em animações japonesas, como o Demônio em Belladonna of Sadness, Junpei Senō em Giovanni’s Island, o Narrador em Final Yamato e o Sumiyaki no Rōjin em O Conto da Princesa Kaguya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela carreira de muito prestígio, Nakadai recebeu algumas honrarias no Japão, como a Medalha com Fita Roxa em 1996. Além disso, ainda teve a Ordem do Sol Nascente em 2003, nomeado Mérito Cultural em 2007 e, em 2015, recebeu a Ordem da Cultura, a maior distinção artística do país. Já em 2016, recebeu convite para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Por fim, veja mais notícias sobre celebridades aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
