O Palmeiras confirmou com grande pesar a morte de um de seus maiores ídolos. A notícia causou repercussão no mundo do futebol
O futebol, sem sombra de dúvidas, é um dos esportes mais populares de todo o mundo. Por isso, sempre que uma tragédia acontece no meio, rapidamente ganha uma rápida repercussão. Tanto que nessa matéria falaremos da morte de um ídolo do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da perda do ex-jogador Edu Manga, revelação do Palmeiras na década de 80. O craque morreu na última sexta-feira, 03 de outubro, aos 58 anos. A informação foi confirmada pela própria equipe paulista através das redes sociais.
“Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento, aos 58 anos, de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo da torcida do Palmeiras nos anos 1980. Formado nas categorias de base do clube, pelo qual atuou profissionalmente de 1985 a 1989”, disse a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O meia fez 44 gols em 188 jogos com a camisa alviverde e acumulou convocações para a Seleção Brasileira. Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque!”, disse o Palmeiras ao lamentar a perda precoce do jogador.
Qual outro jogador morreu recentemente?
Camilo Ernesto Nuin, que pertencia ao San Telmo, da Argentina, faleceu na última quarta-feira, 25 de junho, enquanto realizava uma cirurgia no joelho para reconstrução dos ligamentos cruzados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Camilo Ernesto Nuin, jogador de nossas Divisões Juvenil e Reserva, que estava passando por uma cirurgia”, disse o San Telmo no X.
“Nos unimos à sua família, amigos e companheiros de equipe neste momento difícil e permanecemos à disposição para o que precisarem”, disse o clube. Mas, a causa da morte não foi revelada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pai de Camilo Nuin falou sobre a possibilidade de um erro médico na operação para reconstrução dos ligamentos cruzados. O homem deu maiores detalhes ao “Telenoche”, programa da TV da Argentina.
“Rimos enquanto vestíamos o avental dele para entrar na sala de cirurgia, porque ele tinha vestido ao contrário. Contamos histórias de quando ele era criança”, disse ele durante a entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de uma hora e meia após a cirurgia, a família acabou sendo informada que surgiram complicações. Os médicos tentaram reanimar o jogador, mas não deu certo e ele morreu no procedimento.
Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.