Globo convoca atores para fazerem homenagem a Gilberto Braga
No Fantástico desse domingo, atores da TV Globo prestaram uma última homenagem para o autor Gilberto Braga, que faleceu essa semana. A reportagem conversou também com o marido dele, Edgar Moura Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Gilberto Braga foi o autor de ‘Vale Tudo’, uma das tramas mais famosas da Globo e que o consagrou. Sendo assim, o Fantástico o homenageou com a ajuda de Edgar, Glória Pires e Fábio Assunção,
“Ele discutia o topless, ele discutia o beijo entre pessoas do mesmo sexo.”, iniciou Fábio Assunção. “Assuntos importantes para serem discutidos em família, dentro das casas. Acho que ele foi um divisor de águas, ele contribuiu demais pra nossa cultura. Mas, apesar da imensa capacidade de radiografar a nossa sociedade, ele tinha seus momentos de insegurança.”, completou Glória Pires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, foi Edgar que falou na homenagem da Globo. “Quando ele escreveu o fim de Dancin’ Days, faltavam uns 15 capítulos para ir ao ar, ele estava tão deprimido, achando que a novela era o maior fracasso, que ninguém tinha gostado. Nós saímos de carro, fomos para São Paulo, dormimos em Angra, Paraty, Ubatuba, e o Gilberto achando que a novela era uma porcaria e não entendia porquê as pessoas estavam vendo a novela nos hotéis.”.
“Ele era muito crítico. Outro dia, ele falou que a novela favorita dele era ‘Celebridade’.”, completou ele. “Era um requinte o texto do Gilberto para mim em ‘Celebridade’. Esses textos que eu falava em ‘Celebridade’ mostravam um perfil psicológico muito importante, que são as pessoas que acham que são o que não são. Logo no primeiro capítulo de “Vale Tudo”, de 1988, Gilberto mostrou que novela dele era, sim, lugar pra se discutir ética.”, citou Assunção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De cair o queixo: Enquanto Bruno & Marrone recebem R$1,1M por show, esse é o cachê de Luan Santana
● Chris Flores expõe situação dolorosa com Larissa Manoela após ser detonada e sigilo: “Infelizmente não posso”
● Léo Dias expõe Brunna Gonçalves furiosa com expulsão e detonando atriz da Globo: “Que fique claro”
DIRETOR FINALIZOU MENSAGEM
Para fechar com chave de ouro, a Globo convocou Dennis Carvalho. “Quando meu filho morreu, um dos primeiros a chegar no hospital foi o Gilberto. E ele ficou comigo a noite inteira do meu lado. Colegas foram chegando, foram saindo. E o Gilberto ficou até o fim.”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE