
O cantor Léu (à direita) faleceu aos 77 anos de idade, em São Paulo. Ele fazia dupla sertaneja com seu irmão Lio (Reprodução/Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mundo da música sertaneja ficou mais trista nessa última quinta-feira, um dos grandes mestres, percussores do gênero nos deixou aos 77 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do cantor Léu, que fazia dupla com Lio, um grande talento da música sertaneja, que vivia em São Paulo ao lado da família. Os parentes não chegaram a divulgar a causa da morte do músico, assim como também não foram divulgadas informações sobre horário de velório e enterro.
Com mais de 60 anos dedicados a música caipira Léu conquistou grandes feitos para o gênero, ao lado de seu irmão Lio. Em 2012 com a morte do irmão, Léo decidiu dar continuidade a carreira e seguiu como cantor solo na área sertaneja. Se apresentava sozinho e contava com a participação de familiares durante os shows.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tati Machado desmorona em prantos e expõe situação de partir o coração: “Muito difícil”
● Herança de Domingos Montagner chama a atenção e como Camila Pitanga lida com morte traumática é exposto
● Lembre dele? Ator mirim de Estrela Guia, da Globo, que se assumiu está irreconhecível aos 30: “Quis me matar”
Seu nome de batizado era Walter Paulino da Costa, nascido em Itajobi, interior de São Paulo, mesma cidade que junto com seu irmão Lio iniciaram a carreira. A dupla foi responsável por grandes clássicos da música sertaneja como: O Ipê e o Prisioneiro, Boiadeiro Errante, Rei do Café, Caminheiro e A Sementinha.
Chegaram a gravar quase cinquenta álbuns, e em 2012 foram indicados ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Regional, com o álbum Jeitão de Caboclo, também clássico da música caipira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor Léu, que faleceu nessa quinta-feira (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro grande feito de Léu foi ter dado um grande impulso na carreira de João Paulo e Daniel, a dupla sertaneja que Daniel fazia antes da morte de seu companheiro, João em consequência de uma acidente de carro em 1997.
Léu foi responsável pela gravação do primeiro disco da dupla e também foi ele que fez com que João Paulo e Daniel tivesse esse nome. Anteriormente, a dupla sertaneja se chamava “José Nery e Daniel”. Inclusive o cantor fez questão de prestar seus sentimentos ao cantor em sua rede social.
“Perdemos mais uma grande bandeira da nossa música sertaneja! O meu querido Léo (Liu e Léu) foi um dos grandes responsáveis na época em que gravamos o nosso primeiro LP, pela mudança do nosso nome como dupla, de “José Nery e Daniel” para “João Paulo e Daniel”! Meus sentimentos à toda família! Vai deixar saudades meu amigo!!!”, escreveu Daniel.
Cantor Daniel, prestou homenagem ao grande astro da música (Foto: Reprodução/ Globo)