A Globo surpreendeu ao informar a morte de uma atacante que brilhou com a camisa do Santos. A notícia causou comoção no futebol
A dor de perder alguém que amamos é muito difícil de superar. Isso porque o luto causa uma série de sentimentos de tristeza, vazio e solidão. Quem vem enfrentando essa terrível situação é a família de uma atacante que vestiu que a camisa do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Ge, que faz parte do Grupo Globo, morreu neste domingo, 14 de setembro, a ex-atacante Suzana Agostini, aos 43 anos, vítima de um câncer no útero. A jogadora fez história com a camisa do Peixe.
Ao longo do período em que jogou no Santos, ela se tornou a quarta maior artilheira da história do time, com 78 gols, ela teve passagens também por América-SP, Rio Preto, Ponte Preta e Realidade Jovem. Ela descobriu a doença em estágio avançado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a morte de Suzana Agostini acabou sendo informada pelo Realidade Jovem, último clube da ex-atacante. Por meio de nota, o Santos e até mesmo a Federação Paulista de Futebol lamentaram a perda precoce da conhecida jogadora de futebol.
Qual outro jogador morreu recentemente?
Camilo Ernesto Nuin, que pertencia ao San Telmo, da Argentina, faleceu na última quarta-feira, 25 de junho, enquanto realizava uma cirurgia no joelho para reconstrução dos ligamentos cruzados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Camilo Ernesto Nuin, jogador de nossas Divisões Juvenil e Reserva, que estava passando por uma cirurgia”, disse o San Telmo no X.
“Nos unimos à sua família, amigos e companheiros de equipe neste momento difícil e permanecemos à disposição para o que precisarem”, disse o clube. Mas, a causa da morte não foi revelada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pai de Camilo Nuin falou sobre a possibilidade de um erro médico na operação para reconstrução dos ligamentos cruzados. O homem deu maiores detalhes ao “Telenoche”, programa da TV da Argentina.
“Rimos enquanto vestíamos o avental dele para entrar na sala de cirurgia, porque ele tinha vestido ao contrário. Contamos histórias de quando ele era criança”, disse ele durante a entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de uma hora e meia após a cirurgia, a família acabou sendo informada que surgiram complicações. Os médicos tentaram reanimar o jogador, mas não deu certo e ele morreu no procedimento.
Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.