Morte de grande nome do Brasil paralisa mundo do futebol hoje (18)
Uma morte de grande nome do Brasil foi confirmada, em São Paulo, e paralisa o mundo do futebol, nesta segunda-feira (18), deixando todos que acompanharam sua carreira de luto com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mundo do futebol é muito querido pelos brasileiros e há nomes, que mesmo não atuando pelo seu time de coração, acabam marcando gerações e deixam a sua história marcada no esporte mais praticado no Brasil.
De acordo com o portal ‘Futebol Interior’, no último domingo (17), a arbitragem brasileira ficou de luto, já que Gustavo Caetano Rogério, faleceu, em São Paulo, aos 83 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milton Neves e Gustavo durante a participação no Terceiro Tempo (Reprodução: Band)
O rapaz foi instrutor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol por 20 anos e também chegou a prestar seus serviços para a CBF e Conmebol, e apesar de toda a sua história no esporte, não chegou a atuar como árbitro em uma partida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, mesmo assim, teve alguns cargos importantes em sua vida, como supervisor técnico da CEAF-SP, entre os anos de 1990 e 1993, e logo em seguida, até 2002, foi diretor da Escola de Árbitros da FPF.
Gustavo Caetano Rogério faleceu aos 83 anos de idade, após marcar seu nome no futebol (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 1998 e 2002, Gustavo Caetano Rogério também conciliava a função de instrutor de arbitragem, tanto no Brasil, como na Conmebol, se tornando um dos catedráticos em assuntos de arbitragem de futebol no Brasil e também na América Latina.
Marcelo Caetano Rogério é o filho de Gustavo, que foi um grande árbitro de futebol (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De quem Gustavo Caetano Rogério é pai?
Estar no meio do futebol para ser de família, já que Gustavo Caetano Rogério é pai de Marcelo Caetano Rogério, que foi um árbitro de destaque no futebol brasileiro até 2016, quando se aposentou.