Luto nas câmeras: O fim trágico de apresentador da Globo após infartar ao vivo e canal fora do ar às pressas

Infarto ao vivo e fim trágico de apresentador da Globo em frente às câmeras
Apresentador de muito prestígio da TV Globo tem fim trágico após infartar ao vivo e canal fica fora do ar às pressas, deixando milhares de telespectadores chocado com o ocorrido e luto no Brasil todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você não sabe de quem nós estamos falando, a gente te conta. Acontece que em 1965 o apresentador do programa ‘Show da Noite, Gláucio Gil, sentiu-se mal durante a atração, deitou-se no sofá do estúdio e infelizmente faleceu.
O programa teria estreitado no mesmo dia em que a emissora Globo foi ao ar, e a apresentação alcançou grande popularidade com o ocorrido. Gláucio que comandava o programa desde sua estreia, veio a óbito no dia 13 de agosto daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o relato de Domingos de Oliveira, que era produtor da atração, a emissora imediatamente saiu do ar. Em seguida, uma multidão apareceu na porta da TV Globo para saber o que havia acontecido. Sua morte causou grande comoção no Rio, e sua mãe, Dona Carmem, acompanhou o enterro e pediu para que os fotógrafos não tirassem fotos do apresentador.
Em artigo no Jornal do Brasil de 17 de agosto de 1965, Yan Michalski relatou: “A fatídica sexta-feira, dia 13, proporcionou-nos uma experiência que nos deixará, por muito tempo, um gosto amargo na boca. Estávamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gláucio Gil entrevistando os seus convidados, como todas as noites, irradiando a sua simpatia tão pessoal, o seu estilo tão inimitável, e a sua enorme vitalidade, que tanto impressionava. No meio do programa, resolvemos mudar de canal, para assistir a um programa de noticiário. Poucos minutos depois, ainda dentro do noticiário, soubemos que, ao girar o botão do nosso receptor, havíamo-nos despedido para sempre de Gláucio Gil”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o TV História, o Show da Noite mesmo de luto continuou no ar por mais alguns meses, até 30 de dezembro de 1965, apresentado por Paulo Roberto. Gláucio Gil deu nome a um teatro na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, além de uma avenida e uma estação do BRT no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
Quem foi o apresentador Gláucio Gil?
Foi um ator, dramaturgo e apresentador de televisão brasileiro. Escreveu peças como “Toda Donzela Tem Um Pai que é Uma Fera”, “Procura-se uma Rosa”, que inspirou o filme italiano “Una Rosa per tutti”, dirigido por Franco Rossi e estrelado por Claudia Cardinale. “Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera” e o “O Bem Amado”, foram dois dos maiores sucessos de Gláucio Gil no Teatro Santa Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.