“Luto oficial”: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de apresentadora aclamada no Brasil aos 62

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/10/2024 13h54

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jornal da Globo confirma morte de apresentadora (Foto: Reprodução/ Internet)

A morte de uma amada apresentadora acabou sendo confirmado por um jornal da Globo. A triste notícia causou uma grande comoção

Uma triste notícia acabou sendo dada em primeira mão por um jornal da Globo, o G1, que faz parte do Grupo Globo. O noticiário confirmou a morte da apresentadora Julieta Amaral, aos 62 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista, a primeira apresentadora negra da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul morreu na noite de sexta-feira, 25 de outubro, em um hospital do município de Rio Grande, no Sul do estado.

Ela trabalhou como repórter, coordenadora e apresentadora da RBS TV Rio Grande, onde ficou por quase 30 anos. Há três anos, Julieta Amaral recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentadora morre aos 62 anos

  • Uma triste notícia abalou o mundo da TV;
  • Uma apresentadora morre aos 62 anos;
  • Estamos falando de Julieta Amaral;
  • Ela trabalhou numa emissora afiliada da Globo;
  • Sua morte movimentou os noticiários;
  • Veja mais detalhes a seguir.

Nos últimos dias, o quadro de saúde dela se agravou. De acordo com o marido, Pedro Amaral, Julieta estava em tratamento com a equipe de oncologia do Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre.

Além do esposo, a jornalista também deixa uma filha. Diante da perda da apresentadora, a Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de três dias. Além disso, eles soltaram uma nota.

O comunicado da administração afirma que “por mais de duas décadas, Julieta foi a cara da nossa cidade para o resto do Rio Grande do Sul e para todo o Brasil”. Ou seja, um legado impecável que ela deixou.

Considerações finais

O Jornal da Globo acabou confirmando uma triste notícia. Estamos falando sobre a morte de uma grande apresentadora de TV. Julieta Amaral faleceu aos 62 anos em meio a luta contra o câncer no pâncreas. O quadro de saúde dela piorou nos últimos dias, dessa forma, acabou indo a óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, quais os primeiros sinais de câncer no pâncreas?

De a cordo com o portal do ‘Hcor’, dores no abdômen e nas costas, indigestão, perda de peso e cansaço podem ser comuns, mas em alguns casos podem indicar um problema grave: o câncer no pâncreas.

Esses sintomas podem demorar a surgir, dificultar o diagnóstico precoce e, consequentemente, o tratamento. Por isso, esse câncer é considerado um dos mais agressivos e letais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, vale destacar que, o câncer de pâncreas não tem uma causa exata. No entanto, existem vários fatores de risco que podem aumentam as chances de desenvolver essa doença, como, por exemplo:

  • Tabagismo
  • Obesidade ou sobrepeso
  • Diabetes tipo 2
  • Pancreatite crônica
  • Exposição a agentes químicos, como solventes, tetracloroetileno, estireno, cloreto de vinila, epicloridrina, HPA e agrotóxicos
  • Alterações genéticas hereditárias
  • Histórico familiar de câncer
  • Cirurgias anteriores no estômago, duodeno ou vesícula
  • Consumo excessivo de álcool
  • Dieta rica em gordura animal

Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo dos famosos clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.