O ator Otelo Zeloni morreu um mês após a estreia da novela “O Conde Zebra”, que estreou na tela da TV Tupi, em 1973
Muitos detalhes curiosos dos bastidores de novela chamam atenção, mas a morte do protagonista após 1 mês e meio de história no ar pode ser algo bem chocante. Em 1973, a novela “O Conde Zebra”, da TV Tupi, precisou ser encerrada às pressas e de forma abrupta após a morte de Otelo Zeloni, que vivia Vitório Testada na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a produção foi escrita por Sérgio Jockyman (1930-2011) e dirigida por Luiz Gallon (1928-2002), e tinha a função de tentar repetir o sucesso de “Beto Rockfeller”, de 1968. “A Volta de Beto Rockfeller” existiu antes de “O Conde Zebra”, mas não obteve o mesmo sucesso.
A história dava conta da mudança de vida que Vitório Testada tem após sonhar que uma santa lhe passava os números da loteria. Ele joga, se torna milionário e até compra um título da nobreza, o que lhe confere o nome de Vespasiano Testardo, o Conde Zebra, que dava o nome da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOENÇA DEVASTADORA
O problema é que Otelo Zeloni recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral em novembro, mesmo mês que a novela estreou. Seu estado de saúde se agravou de forma tão rápida que não houve tempo nem de pensar no que fariam com o personagem principal. Em 28 de dezembro, a novela saiu do ar definitivamente. No dia seguinte, o ator morreu.
SUBSTITUTA
Com o cancelamento, a Tupi precisou colocar várias reprises até a estreia de “O Machão”, com Antonio Fagundes. A trama deu origem a “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, que fez sucesso estrondoso na Globo anos depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Otelo Zeloni morreu um mês após estreia da novela “O Conde Zebra” (Foto: Reprodução/TV Tupi)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
