Renata Vasconcellos comunicou a morte de um grande ícone que sempre será prestigiado pelo trabalho icônico
Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, paralisou o Brasil com uma notícia devastadora que deixou milhares em lágrimas. Ademais, a apresentadora confirmou a triste morte de um ícone mundial na edição do JN da última sexta-feira (05/12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista interrompeu a programação regular da TV Globo com o anúncio do falecimento de Frank Gehry, um dos nomes mais influentes da arquitetura contemporânea, aos 96 anos. A apresentadora disse aos telespectadores que o artista faleceu na sua residência, em Santa Monica, nos Estados Unidos.
Triste morte
Em suma, segundo as informações, a causa do óbito estaria relacionada a complicações de uma doença respiratória recente que acometeu o profissional. Na entrada ao vivo, ela comunicou o fato aos telespectadores, destacando a relevância histórica do arquiteto para o cenário cultural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morre Frank Gehry, um dos arquitetos mais importantes da história”, comunicou a apresentadora do Jornal Nacional, antes mesmo de entrar no JN. Por sua vez, no jornalístico da emissora carioca, a apresentadora trouxe uma cobertura mais detalhada ao lado de César Tralli.
Meaghan Lloyd, chefe de equipe de Gehry, confirmou a morte dele em um e-mail à agência de notícias Reuters, relatando que Gehry teria morrido “no começo desta manhã (sexta 05) em sua casa em Santa Monica após uma doença respiratória recente”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atriz de Tieta, da Globo, ressurge em carta psicografada e expõe terror ao ver seu corpo morto: “Desespero”
● Atriz Claudia Jimenez ressurge em carta psicografada e revela detalhes de sua morte: “Chorei muito”
● “Um baque muito grande”: Léo Dias paralisa Band e se abala ao confirmar morte de grande nome do sertanejo
Quem era Frank Gehry?
Em suma, Frank Gehry é um dos arquitetos mais renomados da arquitetura contemporânea. Nascido no Canadá e naturalizado americano, ele se destacou por criar edifícios com formas curvas, irregulares e altamente escultóricas, tornando-se um dos principais representantes do desconstrutivismo. Seu estilo inovador utiliza materiais como titânio, vidro e aço para criar estruturas marcantes.
Entre suas obras mais famosas estão o Museu Guggenheim Bilbao, que revolucionou a arquitetura mundial, o Walt Disney Concert Hall em Los Angeles e a Dancing House em Praga. Gehry se tornou referência por transformar prédios em ícones culturais e turísticos, influenciando gerações de arquitetos com seu design ousado e experimental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gehry buscava ignorar as críticas, dizendo à revista “New Yorker” em 2007: “Você meio que diz: ‘Pelo menos estão olhando'”. Todavia, ele nem sempre foi tão tranquilo e prova disso se deu em uma situação na Espanha.
Em outubro de 2014, ele estava lá para receber um prêmio, onde acabou sendo questionado a respeito das críticas de que seu trabalho era chamativo demais. Assim, ele tratou de levantar o dedo médio e disse: “Neste mundo em que vivemos, 98% de tudo o que é construído e projetado hoje é pura merda. Não há senso de design, nenhum respeito pela humanidade ou por qualquer outra coisa. São prédios malditos e só”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre celebridades clicando aqui.
