Pierre Zakrzewski, Benjamin Hall e Oleksandra “Sasha” Kuvshynova sofreram um atentado na guerra da Ucrânia, segundo a Fox News
Uma situação trágica envolvendo profissionais da comunicação aconteceu nesta semana. O repórter Pierre Zakrzewski, da Fox News, morreu durante os bombardeiros que acontecem na guerra entre Rússia e Ucrânia, na última segunda-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela própria emissora ao G1. A fatalidade aconteceu devido a um incêndio que atingiu o veículo do jornalista na cidade de Horenka, próximo a Kiev, capital da Ucrânia.
“É com grande tristeza e com o coração pesado que compartilhamos a notícia esta manhã sobre nosso amado cinegrafista Pierre Zakrzewski”, declarou Suzanne Scott, CEO da Fox News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A profissional continuou: “Ele estava profundamente comprometido em contar a história e sua bravura, profissionalismo e ética de trabalho eram reconhecidos entre os jornalistas de todos os meios de comunicação”.
O repórter era fotógrafo de guerra e já havia feito a cobertura de outros conflitos pelo mundo, como as guerras da Síria, Iraque e Afeganistão. Desta vez, a proximidade com os locais de bombardeio o deixou muito em perigo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBREVIVENTE
Benjamin Hall, outro jornalista que estava com Pierre Zakrzewski, sobreviveu ao acidente e está internado em um hospital. Desde ontem, não há mais informações sobre seu estado de saúde.
MAIS UMA MORTE
No mesmo carro estava a jornalista Oleksandra “Sasha” Kuvshynova, que também foi morta. Ela tinha 24 anos e trabalhava como consultora para a imprensa da Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CEO da Fox News revelou que Sasha ajudava as equipes a reunir informações sobre a guerra diretamente do país. “Trabalhando 24 horas por dia, ela ajudou a compartilhar a história da Ucrânia com o mundo e somos gratos a ela por isso. Nossos correspondentes e nossos produtores dizem que ela era trabalhadora, engraçada, gentil e corajosa, o que você tem que ser para fazer esse tipo de trabalho”, declarou Suzanne Scott.
Oleksandra “Sasha” Kuvshynova e Pierre Zakrzewski em cobertura da guerra (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE