Após quatro meses de sua demissão, Luxemburgo ressurge em gigante da série A e comemora contratação
Luxemburgo deixou o cargo de treinador do Corinthians na reta final da temporada de 2023, após maus resultados no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-americana, e com sua saída o Timão anunciou a contratação de Mano Menezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um vídeo em suas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo aprovou a contratação do executivo de futebol, Fabinho Soldado, que deixou o Flamengo para assinar com o Timão.
“(Fabinho Soldado) É grande pessoa, sério, responsável, e se preparou para exercer essa função. Eu sei do esforço que ele fez e da preparação que ele tem para exercer essa função, o Corinthians fez uma grande contratação. Ficou tanto tempo no Flamengo, sem aparecer muito, fazendo o trabalho dele com tranquilidade, a contratação foi excelente para o Corinthians”, disse Vanderlei Luxemburgo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luxemburgo e Fabinho trabalharam juntos em 2004, quando na época o treinador comandava o Santos, onde ambos conquistaram o Campeonato Brasileiro.
O Corinthians quer a contratação de Erick Pulga, destaque do Ceará neste começo de temporada de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
jovem jogador do time cearense vem despertando interesse de gigantes do futebol brasileiro. A alta cúpula do Corinthians ainda não fez nenhuma proposta pelo jogador de 23 anos de idade, porém o Bahia já fez uma primeira investida.
O Tricolor de Aço ofereceu um valor milionário para comprar Pulga, cerca de US$2,5 milhões (cerca de R$14 milhões na cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é a primeira vez que Erick Pulga desperta o interesse do Bahia, na temporada passada o Esquadrão de Aço também sondou o jogador, mas na época não realizou nenhuma proposta.
QUANTAS SUL AMERICANAS O CORINTHIANS TEM?
O Corinthians nunca conquistou a Sul-Americana. O título disputado em 2023 seria algo inédito e até inesperado, já que o clube começou o ano disputando a Libertadores. Na edição 2023 da Sula, o Corinthians chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Estudiantes, da Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE