Luz e mais: 3 dívidas que inscritos do CadÚnico podem se livrar de pagar

Basta está inscrito no CadÚnico que você passa a ter direito a esses benefícios que incluem a isenção no pagamento de dívidas como a luz
Não é segredo que o Cadastro Único, ou somente CadÚnico do Governo Federal rende alguns benefícios aos beneficiários. O mais comum é o direito ao Bolsa Família, desde que se enquadre nas regras de renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, saiba que além desse benefício, há muitos outros que o sistema fornece. Por exemplo? Isenção total em contas como a de luz. Sim, você pode ter acesso à energia elétrica sem precisar pagar poer isso.
Se ficou curioso e quer acessar a essa informação, hoje vamos contar tudo a partir de informações coletadas dos canais oficiais do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os benefícios envolvendo contas do CadÚnico?
O governo está ajudando inscritos no Cadastro Único e que recebem Bolsa Família, a terem direito na isenção na conta de luz. Sendo assim, dependendo do valor de consumo, sua energia poderá vir zerada.
É uma iniciativa do Governo Federal que está promovendo o acesso à energia elétrica a todos os brasileiros. Não eram todos que conseguiam arca com a dívida e agora estão até isentos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Tarifa Social de Energia Elétrica:
- Até 30 kWh/mês: 65% de desconto
- De 31 kWh a 100 kWh/mês: 40% de desconto
- De 101 kWh a 220 kWh/mês: 10% de desconto
Isenção em São Paulo: Além disso, os paulistas que recebem Bolsa Família, tem direito a descontos em tarifas de água e esgoto, especialmente através da Tarifa Residencial Social e Tarifa Residencial Favela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) permite que algumas pessoas só paguem o valor mínimo de R$ 7 para o consumo de até 10 m³.
Isenção no Minha Casa, Minha Vida: Milhões de brasileiros que ganharam casa pelo MCMV, simplesmente tiveram as residência quitadas pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter acessos, só precisava fazer parte do CadÚnico, receber o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e pronto, ficaram isentas do benefício.
Como se inscrever no CadÚnico?
Primeiramente, é importante saber que qualquer família de baixa renda pode se cadastrar no Cadastro Único, afinal, é de graça. O cadastro é feito pessoalmente, num posto de atendimento, o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).
O responsável pela família precisará levar um documento com foto, CPF (preferencialmente) ou seu Título de Eleitor e um comprovante de residência.
Além disso, é necessário levar os documentos de cada membro da casa: CPF, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho ou título de eleitor.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br