Assassinou o marido a sangue frio: mãe de atriz de Chocolate com Pimenta, também famosa, foi pra cadeia

Mãe da atriz Carla Daniel, que fez “Chocolate Com Pimenta”, da Globo, Dorinha Duval carrega grande trauma na vida
Muita gente pode não sabe, mas Carla Daniel – que está no ar na reprise de “Chocolate Com Pimenta” como Dália/Carlota – é filha de Dorinha Duval. A veterana ficou eternamente marcada por assassinar o marido com tiros, em 1980, em uma atitude desesperada de vingança após sofrer agressões do companheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revista Manchete divulgou na época que a atriz brigava muito com o então marido, Sérgio Garcia de Alcântara. As discussões intensas, mas foi somente após uma agressão física que a famosa tomou a medida mais extrema de todas.
Dorinha Duval deu vários tiros no homem e o matou, no dia 5 de outubro de 1980. No livro “Em Busca da Luz”, a artista admitiu que levou um tapa na cabeça e por isso se descontrolou. Ela pegou a arma que tinha na casa, ameaçou se matar e depois só se lembra de ver o companheiro ensanguentado no chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz contou que o marido a humilhava por ser 16 anos mais novo. “Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?”, dizia ele, segundo os relatos da artista, que viveu a Cuca, na primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo”.
PRISÃO
Dorinha Duval foi condenada em novembro de 1989 a seis anos de prisão por homicídio sem agravantes. A famosa cumpriu a pena na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, em regime semiaberto, mas depois conseguiu cumprir em regime aberto. Hoje, a famosa está reclusa em sua casa na capital fluminense, onde produziu diversas pinturas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
MAIS UM DRAMA
A veterana teve Carla Daniel em 1965, quando era casada com o diretor Daniel Filho. Os dois foram casados entre 1961 e 1972. A atriz de “Chocolate Com Pimenta” viveu um outro drama anos depois. Em 2021, o marido dela foi encontrado morto nas pedras do Arpoador, no Rio de Janeiro.
Tudo indica que Sérgio José Coutinho Stamile, também conhecido como Pirata do Arpoador, tenha sido alvo de um assalto. Em julho deste ano, um dos suspeitos pelo assassinato foi preso. Outro continua foragido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dorinha Duval assassinou o marido (Foto: Reprodução)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br