Mãe de Eliza Samúdio expõe sobre relação do neto com goleiro Bruno e dispara: “Não pague na mesma moeda”

Sônia Moura, mãe de Eliza Samúdio, falou sobre a possibilidade de aproximação entre o neto, Bruninho Samúdio, e o goleiro Bruno Fernandes

12/09/2025 15h34

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bruninho Samúdio, Eliza Samúdio e Bruno Fernandes (Fotos: Reproduções/ Instagram / Globo)

Mãe de Eliza Samúdio revela que Bruninho não possuí contato com o pai

Em entrevista ao canal Cartolocuos, no YouTube, Sônia Moura, mãe de Eliza Samúdio, falou sobre a possibilidade de aproximação entre o neto, Bruninho Samúdio, e o goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato da atriz em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Bruno Fernandes está em liberdade condicional. Durante o bate-papo, o entrevistador quis saber como Bruninho Samúdio se sente em relação ao pai.

“Ele tem vontade de falar com o Bruno?”, quis saber o entrevistador. Sincera, Sônia Moura afirmou que, atualmente, o neto não quer ter contato com o pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Sônia ressaltou que não impedirá Bruninho Samúdio de encontrar o pai, caso queira futuramente.

“Não. Agora não… O dia que ele se sentir bem, eu tô com ele. Se um dia ele [Bruno] precisar de você, eu falei assim: a gente não sabe do dia de amanhã, a velhice chega para todos, e você tem que ajudar. Faça o contrário do. que ele fez. Não pague com a mesma moeda“, disse Sônia Moura.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Como Bruninho Samúdio está?

Atualmente com 15 anos, Bruninho Samúdio trilha sua trajetório no futebol e atua como goleiro nas categorias de base do Botafogo.

O jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Atheletico Paranaense e chegou ao sub-14 do Botafogo no ano de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês de agosto, a CBF anunciou a convocação para o período de preparação da Conmebol Liga Evolução e, Bruninho está na lista de 27 jogadores.

Sônia Moura chegou a celebrar a conquista do neto nas redes sociais. “Que emoção ver você crescendo e se destacando no futebol. A terceira convocação para Seleção Brasileira é um reconhecimento do seu esforço e dedicação. Estou muito orgulhosa“, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante entrevista à Rádio Itatiaia, Bruninho admitiu que sempre sonhou em ser jogador de futebol.

“Desde criança eu tinha um amor, um carinho, uma paixão pelo esporte muito grande e desde então vim treinando para tentar ficar cada dia melhor”, afirmou o jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Eliza Samúdio?

Eliza Samúdio desapareceu em 04 e junho de 2010, aos 25 anos. Ela era mãe de Bruninho, filho recém-nascido do goleiro Bruno Fernandes, com quem manteve um relacionamento extraconjugal.

Até aquele momento, o jogador ainda não havia reconhecido a paternidade da criança.

Na data do crime, pessoas ligadas ao goleiro levaram Eliza Samúdio à força do Rio de Janeiro para um sítio de Bruno, localizado em Esmeraldas, Minas Gerais.

Lá, a atriz foi mantida em cárcere privado e, em seguida, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, a asfixiou e desapareceu com o corpo, que nunca foi encontrado.

Após o crime, as autoridades localizaram Bruninho sob os cuidados de pessoas desconhecida em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

Desse modo, em março de 2013, a Justiça condenou Bruno Fernandes por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado.

De acordo com informações do G1, o goleiro recebeu a pena de 22 anos e 3 meses de prisão pela morte e ocultação do corpo de Eliza, além do sequestro do próprio filho.

Além disso, o ex-policial também foi condenado a 22 anos de prisão. No ano de 2012, Luiz Henrique Romão e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro, já haviam sido condenados por participação no crime.

O último júri do caso ocorreu em agosto de 2013 e resultou na condenação de Elenilson da Silva e Wemerson Marques por sequestro e cárcere privado de Bruninho.

Elenilson recebeu pena de 3 anos em regime aberto, enquanto Wemerson recebeu pena de 2 anos e meio em regime aberto.

Por fim, Bruno Fernandes conseguiu o direito de cumprir a pena em regime semiaberto em julho de 2019. Já em janeiro de 2023, passou a responder em liberdade condicional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.