Facão à solta: Magazine Luiza e Casas Bahia confirmam fim de uma era com ADEUS de serviços queridinhos

As varejistas colossais do Brasil comunicaram o adeus dos serviços aclamados
O Brasil é um país muito bem abastecido quando o assunto diz respeito as grandes varejistas. Aliás, Casas Bahia e Magazine Luiza, são duas gigantes de mercado e que se destacam nesse segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nas queridinhas dos brasileiros, elas confirmaram o fim de serviço colossal aos clientes e pegaram milhares de surpresa.
Segundo o Portal Agência Saiba Mais, a Magazine Luiza deu fim as atividades em mais uma unidade. Estamos falando da loja situada na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, centro de Natal. Em um cartaz divulgado em janeiro deste ano de 2024, a empresa fez o direcionamento dos consumidores para outro espaço, sendo ele a filial da avenida Prudente de Morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado, a companhia confirmou o adeus da loja da zona leste e relatou que a decisão fez parte de ‘um processo de aumento de eficiência operacional’. “A área de gestão de pessoas da companhia já está atuando para realocar o maior número possível de colaboradores que trabalhavam na unidade”, relatou a assessoria de imprensa da varejista.
Já o presidente da associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, destacou que o fechamento faz parte de uma reestruturação nacional que as grandes empresas passam. “É uma reestruturação assim como foi a Marisa, assim como foi a C&A. A Magalu passa por dificuldades no varejo no Brasil todinho, que está sendo acompanhado. Até na bolsa (de valores)os investidores estão retirando o dinheiro”, disse ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por sua vez, o fim de serviço da Casas Bahia não se trata especificamente de uma unidade, mas sim, em um investimento que parece não ter vingado. Segundo a Folha de S. Paulo, a companhia deu início ao investimento no marketplaces com produtos diversificados, como artigos de festa, perfumaria, cosmético e outros.
Todavia, a empresa deixou de comprar e vender os itens diversificados e passou a seguir focada somente na compra e venda de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Hoje, os marketplaces da empresa estão sendo vendidos por terceiros, os “sellers”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, um dos motivos pelo qual a Casas Bahia não se adequou com as vendas foi o fato da empresa ser vista pelo público, de modo geral, como uma vendedora de eletrodomésticos. “Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, relatou Renato Franklin, presidente do grupo.
Qual é o público alvo da Casas Bahia?
Uma das gigantes de mercado do território brasileiro, a Casas Bahia está presente no cotidiano de milhões de brasileiros, principalmente os de menor renda, que têm móveis e eletrodomésticos comprados na renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com