Acabou: A confirmação determinada pela justiça e a falência de loja mais amada, rival da Magazine Luiza

Rival do Magazine Luiza teve falência confirmada e levou seus clientes ao chão
Ser empresário não é uma tarefa fácil no Brasil, tanto que várias empresas de renome quebraram nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pandemia de Covid-19, prejudicou ainda mais o comercio brasileiro e fez com que até gigantes passassem ‘perrengues’, ou fechassem as portas.
A empresa proprietária da Ricardo Eletro, considerada uma rival direta do Magazine Luiza, enfrentou a decretação de falência em duas ocasiões distintas ao longo de 2022. Em ambas as situações, a empresa conseguiu reverter a decisão inicial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Atualmente, o caso está sob avaliação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Extremamente amada pelos brasileiros, desde 2020, a rede de lojas encontra-se em processo de recuperação judicial, e já não mantém mais operações em lojas físicas, concentrando-se exclusivamente nas vendas online. Em julho, quando ocorreu a segunda decretação de falência, a empresa estava enfrentando uma dívida estimada em torno de R$ 4 bilhões.
Mesmo com a dívida bilionária, praticamente da noite para o dia, a Justiça de São Paulo suspendeu a decisão, criando uma incógnita para os credores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na decisão judicial que suspendia a falência, o desembargador Maurício Pessoa, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial de São Paulo, proferiu o seguinte entendimento: “A manutenção da quebra poderá gerar danos irreversíveis”, defendendo que o processo de recuperação judicial deveria prosseguir.
Ricardo Nunes deixou de liderar a Ricardo Eletro desde o ano de 2019, quando vendeu sua participação na empresa para Bianchi. Nesse momento, a situação financeira da empresa já era precária, e de acordo com informações do portal Exame, a empresa estava à beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tempo, conforme relatado pelo portal Veja em abril de 2023, a varejista Ricardo Eletro segue passando por uma situação difícil, mas agora sob uma nova identidade, operando sob o nome “Nossa Eletro”.
As primeiras duas lojas da nova marca foram recentemente abertas em Minas Gerais, após a empresa conseguir reverter a falência por meio do sistema judicial. O plano é abrir entre 18 e 20 novas unidades até o final deste ano, com o objetivo de alcançar a marca de 50 lojas até o ano de 2024, voltando a concorrer diretamente com a Magazine Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Eletro - Foto Reprodução Internet

Ricardo Eletro - Foto Reprodução Internet

Varejista foi a falência, mas deu a volta por cima - Foto: Reprodução/Internet
QUAL A RIVAL DA MAGALU QUE DEMITIU 9 MIL FUNCIONÁRIOS?
Não é novidade pra ninguém que nos últimos anos fomos pegos de surpresa com situações envolvendo grandes empresas que acabaram se afundando em dificuldades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nada choca tanto quanto a varejista da Magazine Luíza que simplesmente demitiu mais de 9 mil funcionários e vive situação tenebrosa agora.
Para melhor entender, estamos falando das famosas Lojas Americanas. As informações são do portal Folha de São Paulo. Leia a matéria completa, clicando aqui!
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: