Ratinho vê Magdalena Bonfiglioli expor situação nos bastidores do SBT e revelar o que realmente sente
Magdalena Bonfiglioli, jornalista e comunicadora, se tornou um dos tópicos mais comentados do momento nas redes sociais. O motivo? A ex-contratada do SBT chocou ao expor o que sente em relação ao veterano da emissora paulista e admitiu o que pensa sobre o apresentador do Programa do Ratinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora nem todo mundo saiba, a profissional foi a primeira repórter contratada pelo SBT em 1981, quando o canal estava iniciando suas transmissões para todo o Brasil. Na época, ela foi a cara do primeiro telejornal, o ‘Noticentro’.
Desde então, Magdalena Bonfiglioli não parou mais e participou de muitas atrações de diferentes emissoras. Contudo, recentemente, no dia 26 de abril, a famosa surpreendeu os internautas ao abrir o seu coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista descontraída para o podcast Tagarelando, apresentado por Lucas Carvalho e Paloma Amaral, a contratada do SBT comentou sobre como era conviver com Ratinho por trás das câmeras.
Magdalena Bonfiglioli fala sobre Ratinho
“Como é trabalhar com o Ratinho? Você virou uma amiga dele já, né?”, questionou Paloma Amaral, que fez questão de responder de forma sincera.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É, assim, eu trabalhei 23 anos com o Ratinho. Eu tenho uma gratidão imensa. E eu disse isso pra ele no dia que eu tava indo pro Tá Na Hora. Foi uma choradeira na hora que eu despeguei dele. Tanto minha quanto dele. Mas… É assim, ele é um cara fantástico. Ele é mais do que um ídolo”, começou.
“Ele é uma pessoa que apareceu na televisão brasileira depois do Silvio Santos ter aparecido, na década dos 50, 60. Eu acho que o Ratinho foi a maior estrela que apareceu na televisão brasileira depois do Silvio Santos”, continuou a jornalista sobre o apresentador do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era completamente diferente, ele era completamente novo, ele era completamente arrojado. E então, pra mim, foi um prazer muito grande trabalhar com ele”, disse.
Contudo, Magdalena Bonfiglioli confessou que as coisas estavam se complicando nos últimos anos e que a situação não era a mesma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Havia uma situação difícil porque ele não queria mais grandes reportagens, ele não queria denúncias, ele não queria mais se emocionar. Ele virou avô e virou um cara mais sensível, então ele não aguentava ver as reportagens emocionantes que eu fazia. E ele não queria mais”, destacou a comunicadora.
Relação complicada nos bastidores
“E além dele não querer mais, existe uma coisa que pouca gente sabe, mas que eu chamo, eu chamo, tá? E outras pessoas chamam também, só que ninguém fala isso pra ele. A gente chama de ‘a ditadura do camarim'”, declarou.
“Existem algumas pessoas que têm acesso ao camarim do Ratinho. A gente no dia a dia não tinha, entendeu? Então essa turma do camarim faz muito a cabeça do Ratinho. Esse pessoal entra lá e fica buzinando na orelha dele.
Então, você pode ser o melhor repórter. Se aquele pessoal que tá lá naquele dia acordou com os cornos virados, como diria a minha avó, entendeu? Aí eles dizem: ‘Essa matéria do Lucas não. Essa matéria do Lucas denuncia, fala disso, fala daquilo. Você vai acabar tendo problema com o governador. Põe não! Não é isso que o público quer ver. O público quer se divertir”, completou Magdalena Bonfiglioli.
Já ao comentar sobre o que colocavam no lugar da matéria que seria tirada, ela deu alguns exemplos do que acontecia.
“Joga a Bambucha na plateia. É mais divertido. E muitas vezes o ratinho cede a essas pressões. Então isso, eu acho que descaracterizou muito do ratinho que eu conheci. Do ratinho com quem eu trabalhei durante anos”, confessou a ex-jornalista do SBT.
“Hoje ele é um apresentador de um programa divertido. De um programa bom, muito bem feito e muito caprichado. Mas que é um programa que só tem o objetivo de distrair e divertir as pessoas. E convencer um ratinho de que ele tem que fazer as pessoas rirem e que ele não precisa mais denunciar nada”, explicou.
Relato emocionante
Logo em seguida, a famosa ainda deixou claro que ela poderia estar redondamente enganada e que isso era apenas a forma como ela enxergava as coisas.
“Eu posso estar completamente errada. Eles podem estar certos. A ditadura do camarim pode estar certa. Pode ser que eles tenham razão. Pode ser que seja isso mesmo. Que as pessoas queiram chegar em casa e só com a risada. Mas pode ser que não, né?”, disse.
Para finalizar, ela abriu o coração e destacou que só carregava sentimentos bons envolvendo Ratinho, como admiração e gratidão. Mesmo assim, a comunicadora ressaltou que o programa dele no SBT poderia ser muito mais.
Quem é Magdalena Bonfiglioli?
Aos 65 anos, Magdalena Bonfiglioli, a primeira repórter do SBT, foi remanejada para uma nova atração no começo desse ano na emissora de Silvio Santos.
A jornalista, que estreou em 1981, agora faz parte da equipe de reportagem do Tá Na Hora. Ao longo desses anos, ela trabalhou em diversas áreas e programas, mas também já se desvinculou para migrar para outras empresas.
Ela inclusive participou da cerimônia de concessão dos canais da TV Tupi para a rede Grupo Silvio Santos. Além disso, apresentou o Jornal da Noite, Jornal da Cidade, Cidade 4 e Notícias de Última Hora, e foi repórter do Noticentro, SBT Repórter, TJ Brasil e A Mulher é um Show.
Ainda na década de 1990, participou do programa Aqui Agora e, em 1997, foi para a TV Manchete para comandar o Magdalena Manchete Verdade. Na Rede Mulher, apresentou o Jornal da Nenê.
Logo depois, retornou para o SBT, mas saiu para integrar a equipe da TV Canção Nova. Com o retorno do Programa do Ratinho ao SBT, em 2009, ela foi recontratada e produziu matérias especiais para o Teleton.
Conclusão
Magdalena Bonfiglioli compartilhou sua experiência com Ratinho, revelando uma relação de gratidão, mas também de dificuldades nos últimos anos. Ela expôs os bastidores do programa, citando a “ditadura do camarim” e como pressões externas afetaram as escolhas do apresentador. Apesar das críticas, Magdalena afirmou que, em seu coração, ainda guarda admiração e gratidão por Ratinho.
Veja: Ratinho é dono de empresa gigantesca
