“Maior contrato da história”: Augusto Melo crava novo camisa 8 e +1 reforço de peso no Corinthians hoje (06)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Augusto Melo no Corinthians (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Augusto Melo toma decisão final no Corinthians, expõe novo camisa 8 do Timão para 2025 e contrato gigantesco

Visando construir um time de peso para a próxima temporada, Augusto Melo quer contratações pontuais para ajudar o técnico de futebol Ramón Díaz. No entanto, agora, o presidente do Corinthians acabou surpreendendo ao expor contrato histórico e reforço de novo camisa 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, desta quarta-feira (06), o empresário comentou sobre os planos do Timão. No bate papo, Augusto Melo ressaltou o fato de ter assinado um contrato histórico.

“Fechamos o maior contrato, a maior parceria da história do futebol de televisão [pelos próximos 5 anos]. um bilhão e cento e cinquenta milhões”, declarou o presidente do Corinthians. O comandante se refere ao contrato assinado com a LFU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo camisa 8

Embora nem todo mundo tenha vista, Rodrigo Garro foi o centro de uma importante mudança nesta semana. O argentino deixará de usar a camisa 10 e passará a usar a 8. A alteração foi conduzida sem maiores problemas internamente.

O executivo de futebol Fabinho Soldado e membros da comissão técnica de Ramón Díaz se reuniram com o craque de futebol ao longo da última semana para tratar a mudança de número para a temporada de 2025.

De acordo com o Meu Timão, em conversas com pessoas próximas ao argentino, não houve desconforto interno pela situação.

Sendo assim, o meio-campista será o novo responsável pela camisa 8, que antes pertencia ao volante Charles. A mudança se deu por cláusulas contratuais assinadas com Memphis Depay, novo camisa 10 da equipe alvinegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corinthians foi condenado pela Fifa?

A Fifa condenou o Timão em processos referentes às contratações do meia Rodrigo Garro e do zagueiro Félix Torres, feitas em 2024.

De acordo com as informações do ge, as ações foram movidas pelo Talleres, da Argentina, e Santos Laguna, do México. Em suma, no total, as condenações somam mais de 9,4 milhões de dólares (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fifa tomou as decisões em setembro e outubro do ano passado, mas só publicou-as em seu site oficial nesta segunda-feira (03).

Assim, nesse período, o Corinthians entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a última instância para casos desse tipo. É importante destacar, que em situações assim, o julgamento pode levar mais de um ano para acontecer.

Além disso, em ambos os casos a Fifa deu prazo de 45 dias para pagamento, sob risco de punição com “transfer ban” por três janelas de transferências. Porém, como o clube recorreu ao CAS, essa pena não foi aplicada.

Conclusão

O Corinthians assinou um contrato histórico de um bilhão e 150 milhões com a LFU, dando um grande passo para o clube. Além disso, o clube confirmou Rodrigo Garro como o novo camisa 8, após uma mudança interna tranquila. Ele assumiu a responsabilidade que antes pertencia a Charles, devido à chegada de Memphis Depay.

Veja: 2 bombas atingem em cheio Ramón Díaz no Corinthians em 2025

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Sair da versão mobile