Funcionário foi afastado de uma grande emissora do Brasil
A cobertura dos atos antidemocráticos ocorrido neste domingo, 8 de janeiro, em Brasília deram o que falar em toda a mídia. Os canais de todo o Brasil fizeram uma grande cobertura. Contudo, uma emissora em específico acabou adotando um tom diferenciado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a Globo interrompeu toda a sua programação e escalou uma cobertura conjunta com a GloboNews chamando os invasadores de ‘criminosos’, outra grande emissora tentou amenizar a situação e apenas usou o termo manifestantes. Contudo, isso custou caro.
Para quem não sabe, a emissora que adotou um tom brando e até teve links diretamente dos atos antidemocráticos foi a Jovem Pan. Mas, a cobertura acabou causando a demissão do empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, que renunciou ao cargo de presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava coordenando o grupo, mas a função agora passou para Roberto Araújo, que atualmente é CEO. A decisão deve ser confirmada ainda hoje em uma nota enviada à imprensa e ao mercado publicitário a respeito da mudança na liderança da famosa emissora do Brasil.
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a decisão foi tomada após a cobertura branda que a emissora foi complacente com os atos golpistas que depredaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A decisão foi tomada após uma reunião interna.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jovem Pan, uma das maiores emissora do Brasil, afastou Presidente (Foto: Reprodução)
COMENTARISTA DA JOVEM PAN DEFENDE ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS
A emissora escalou o extremista Paulo Figueiredo para comentar os atos e defendeu os golpistas: “E há que [se] reconhecer, a revolta é legítima. Não tem a ver com o Lula ter ganhado a eleição. Tem a ver com o Lula ter ganhado a eleição sem que nós tenhamos o código-fonte [das urnas]; com condução do processo, onde quem questionava na Justiça tomava um processo de litigância de má fé e uma multa de R$ 22 milhões…”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
