Maior investimento da história, As Aventuras de Poliana faz milagre, dispara ibope do SBT e faz Globo cair 21%

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/06/2018 11h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Sophia Valverde e Igor Jansen em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/SBT)

Sophia Valverde e Igor Jansen em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/SBT)

A novela As Aventuras de Poliana segue como um fenômeno de audiência para o SBT. Desde que a trama estreou, a emissora de Silvio Santos aumentou o ibope na faixa noturna em 25% em comparação com o mês anterior, quando a história infantil ainda não estava no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após brigarem ao vivo no Show dos Famosos, Miguel Falabella e Boninho relembram o que aconteceu no camarim: “A gente saiu na porrada”

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, As Aventuras de Poliana também subiu a faixa em que é exibida em 61%, consolidando o segundo lugar de audiência para o SBT. O que chamou a atenção não foi apenas o fato do canal ter saltado de 9,7 pontos de média para 15,1, mas também outras atrações exibidas antes e depois também terem apresentado crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milena Toscano é Luiza na novelinha infantil do SBT. (Foto: Reprodução/SBT)

O telejornal SBT Brasil subiu 18%, já a reprise de Chiquititas viu seus índices aumentarem em 45% , enquanto o Programa do Ratinho turbinou seus números crescendo 20%. O Pião da Casa Própria cresceu 23%, o humorístico A Praça é Nossa 2%, a sessão de filmes Tela de Sucessos subiu mais 6% e o talk show The Noite apresentou crescimento de 15% em audiência em São Paulo.

Mariana Rios revela que tem vários profissionais envolvidos em seu visual: ‘Vêm aqui em casa praticamente todos os dias’

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Do outro lado, a estreia da novela escrita por Íris Abravanel, maior investimento da dramaturgia do SBT fez a Globo cair 21% no horário da novela das nove (de 38,8 para 30,7 pontos – claro que o final de O Outro Lado do Paraíso também colaborou para o baixo número) e 13% em todo o horário nobre (de 28,5 para 24,7 pontos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.