Maior investimento da história, As Aventuras de Poliana faz milagre, dispara ibope do SBT e faz Globo cair 21%


Sophia Valverde e Igor Jansen em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/SBT)
A novela As Aventuras de Poliana segue como um fenômeno de audiência para o SBT. Desde que a trama estreou, a emissora de Silvio Santos aumentou o ibope na faixa noturna em 25% em comparação com o mês anterior, quando a história infantil ainda não estava no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, As Aventuras de Poliana também subiu a faixa em que é exibida em 61%, consolidando o segundo lugar de audiência para o SBT. O que chamou a atenção não foi apenas o fato do canal ter saltado de 9,7 pontos de média para 15,1, mas também outras atrações exibidas antes e depois também terem apresentado crescimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milena Toscano é Luiza na novelinha infantil do SBT. (Foto: Reprodução/SBT)
O telejornal SBT Brasil subiu 18%, já a reprise de Chiquititas viu seus índices aumentarem em 45% , enquanto o Programa do Ratinho turbinou seus números crescendo 20%. O Pião da Casa Própria cresceu 23%, o humorístico A Praça é Nossa 2%, a sessão de filmes Tela de Sucessos subiu mais 6% e o talk show The Noite apresentou crescimento de 15% em audiência em São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Do outro lado, a estreia da novela escrita por Íris Abravanel, maior investimento da dramaturgia do SBT fez a Globo cair 21% no horário da novela das nove (de 38,8 para 30,7 pontos – claro que o final de O Outro Lado do Paraíso também colaborou para o baixo número) e 13% em todo o horário nobre (de 28,5 para 24,7 pontos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.