Responsável por dirigir algumas das principais novelas da Globo, Ricardo Waddington anunciou demissão da emissora após 40 anos
Um dos nomes mais importantes da teledramaturgia da Globo, Ricardo Waddington encerrou o contrato com a emissora ao completar 40 anos de serviços prestados. Há apenas dois anos como diretor do Entretenimento, o veterano optou por dar um desfecho na parceria com a platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Marinho, presidente da Globo, emitiu um comunicado explicando o motivo desse movimento tão importante na carreira do diretor.
“No momento em que o Ricardo Waddington me procurou para falar dos seus planos de encerrar seu bonito ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa, o que acontece este ano, não tive dúvidas de que encontraria, neste grupo, o seu sucessor”, diz o presidente, anunciando Amauri Soares no lugar do profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois diretores vão assumir o comando do Entretenimento juntos até junho, quando o bastão será passado oficialmente a Amauri. Ambos possuem vasta experiência na direção de telenovelas e programas em geral dentro da emissora, do Globoplay e também de outros projetos do grupo.
Ricardo Waddington completou 40 anos de emissora (Foto: Divulgação/TV Globo)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITOS SUCESSOS
Ricardo Waddington é responsável por dirigir algumas das principais novelas de Manoel Carlos, que hoje completa 90 anos. Alguns dos exemplos são “História de Amor” (1995), “Por Amor” (1997), “Laços de Família” (2000), “Mulheres Apaixonadas” (2003) e a minissérie “Presença de Anita” (2001). Grandes sucessos de outros autores como “Cabocla” (2004) e “Avenida Brasil” (2012) também passaram por sua “supervisão.
GRANDE JORNALISTA
Amauri Soares é responsável por comandar o Jornalismo da Globo por 15 anos. Foi chefe de Redação do Fantástico, editor-executivo do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de Jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em meu nome e da minha família, agradeço aos dois pela dedicação e pela parceria, essenciais para os próximos passos dessa empresa que estamos transformando juntos, todos os dias”, concluiu Paulo Marinho no comunicado aos dois profissionais.
Ricardo Waddington dirigiu “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE