Grande varejista acabou fechando loja em importante shopping do país
Sem dúvida alguma, As Americanas é atualmente a maior varejista do Brasil, estando em diversas capitais e até mesmo cidades interioranas em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, uma notícia acabou chocando os seus clientes e até mesmo funcionários, quando uma filial da varejista, situada no único shopping no Centro Histórico de Porto Alegre, acabou fechando.
A loja das Americanas está em recuperação judicial e fechou nesta sexta-feira (4) no Rua da Praia Shopping. A unidade ficava no subsolo do shopping e muito provavelmente a saída da varejista vai abrir espaço para novidades no empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Jornal do Comércio, a varejista fez questão de explicar os motivos do fechamento de sua filial: “faz parte do curso normal do varejo, somado ao plano de transformação da companhia, que prevê ajustes imediatos e de curto e médio prazos com foco na rentabilidade e otimização do negócio”.
Desde o início do ano, as Americanas enfrentam um processo de recuperação judicial, após descobrir um de R$ 20 bilhões, em setembro de 2022 (Foto: Hugo Haranda)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas já fecharam?
Até meados do mês passado, as lojas Americanas já chegaram a fechar 48 lojas entre junho do ano passado e maio deste ano, a maior parte delas, ou 38 ao todo, teve atividades encerradas nos cinco primeiros meses de 2023.
Fechamento de unidade da Americanas e demissão em massa (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a XP e o site Fato Relevante, as notícias de uma suposta crise nas Americanas começaram no dia 11/01/2023, onde foram detectadas inconsistências em lançamentos contábeis na ordem de R$ 20 bilhões, redutores da conta fornecedores, realizadas em exercícios anteriores da companhia, incluindo o ano de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE