158 lojas fechadas e calote milionário em shoppings: Maior varejista do Brasil luta contra crise devastadora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maior varejista do Brasil com lojas fechadas e calote milionário (Reprodução: Montagem TV Foco)

Lojas fechadas e calote milionário: Maior varejista luta contra crise

Uma das maiores varejistas do Brasil está passando por seu momento de maior dificuldade desde que atingiu esse posto, com 158 lojas fechadas e um calote milionário em shoppings espalhados pelo país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada dia que passa, o ano de 2023 está cada vez mais surpreendente, por conta das grandes empresas que estão vendo as dívidas se acumularem e sendo obrigadas a tomarem medidas drásticas para buscar reverter a situação.

A Polishop é uma das principais varejistas do Brasil, com um faturamento bilionário durante anos, mas isso não foi o suficiente para que ela não fosse uma das vítimas da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polishop é uma mais principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘R7’, como uma tentativa de reestruturação, a empresa decidiu reduzir o número de lojas físicas abertas, caindo de 280 para apenas 122, resultando em uma redução de 158 unidades.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, metade dos funcionários da Polishop foram afetados, isso porque, ainda de acordo com o site da Record, houve uma queda de 1,5 mil no número de funcionários, com o fechamento dessas lojas.

Em relação a essa situação, a empresa informou que vai investir mais no e-commerce, que vem crescendo muito a longo dos últimos anos, principalmente após a quarentena gerada pela pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, ainda de acordo com o portal ‘R7’, os problemas da varejista não param por ai, isso porque ela virou alvo de ações de despejo, e desde 2022, há 30 processos de shoppings contra a Polishop, pela falta de pagamento de aluguéis, que chegam a R$9 milhões.

João Appolinário, presidente da loja, revelou que as dívidas com os shoppings são baixas e não deve prejudicar em nada o andamento da loja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A loja tem dívidas de aluguéis com shoppings que ultrapassam os 9 milhões de reais (Reprodução: Internet)

Quando a Polishop foi fundada?

A Polishop foi fundada em 1996 e é uma das grandes do Brasil.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile