Maior vitória de 2025: Saque de mais de R$ 2 mil do INSS confirmado hoje (3) em apenas 2 passos a lista de CPFs

Saque do INSS é confirmado para lista de CPFs que pode ser solicitado hoje (3) em apenas 2 simples passos
Em um anúncio que promete impactar muitos brasileiros, o INSS confirmou a liberação de um saque superior disponível para alguns CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida, que visa facilitar o acesso aos recursos, chega como uma solução rápida e eficaz, com um impacto direto na vida financeira dos beneficiários.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em previdência e das informações do divulgadas pelo INSS em seu site no dia 31 de janeiro,, detalha agora como solicitar valores não recebidos por beneficiário falecido do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beneficiário falecido do INSS
Quando um beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) falece, é possível que existam valores devidos que não foram recebidos até a data do óbito.

Esses valores, conhecidos como “resíduos”, podem ser solicitados pelos dependentes habilitados à pensão por morte ou, na ausência destes, pelos herdeiros legais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quem tem direito ao resíduo do INSS
- Dependentes habilitados à pensão por morte: São aqueles que já estavam recebendo ou tinham direito a receber a pensão por morte do falecido.
- Herdeiros legais: Na falta de dependentes habilitados, os herdeiros legais podem solicitar os valores residuais. Para tanto, é necessário apresentar um alvará judicial ou uma escritura pública de partilha.
Solicitação
A solicitação deve ser feita por meio dos canais remotos do INSS, utilizando o serviço “Solicitar valor não recebido até a data do óbito do beneficiário”.
Porém, você pode realizar essa solicitação através do aplicativo Meu INSS, no site gov.br/meuinss, ou pelo telefone 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Documentos necessários:
- Para dependentes habilitados à pensão por morte:
- Certidão de óbito do beneficiário falecido.
- Documento de identificação do solicitante.
- Para herdeiros legais:
- Certidão de óbito do beneficiário falecido.
- Além de um documento de identificação do solicitante.
- E por fim, alvará judicial ou escritura pública de partilha.

Valores já creditados na conta bancária
Porém, se alguém depositou os valores residuais na conta bancária do falecido após o óbito, o solicitante deve entrar em contato diretamente com a instituição financeira onde ele recebia o benefício para obter orientações sobre o procedimento adequado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, efetuarão o pagamento do resíduo de forma proporcional à quantidade de cotas de cada benefício, caso existam múltiplas pensões concedidas.
Além disso, o valor atualizará monetariamente a partir da data em que deveria pagar o crédito.
Como acessar o Meu INSS?
Para acessar o Meu INSS, você pode utilizar o site oficial ou o aplicativo móvel.

Pelo site:
- Acesse meu.inss.gov.br.
- Em seguida, clique em “Entrar” e insira seu CPF e senha cadastrados.
Pelo aplicativo:
- Baixe o aplicativo “Meu INSS” na Google Play Store ou na Apple App Store.
- Em seguida, abra o aplicativo e faça login com seu CPF e senha.
Contudo, se ainda não possui cadastro, é necessário criar uma conta no gov.br para acessar os serviços do Meu INSS.
CONCLUSÃO
Por fim, é fundamental que os dependentes ou herdeiros legais do beneficiário falecido solicitem os valores residuais devidos, observando os procedimentos e apresentando a documentação necessária.
Além disso, essa ação garante que a instituição repasse corretamente aos dependentes ou herdeiros do falecido os valores devidos, conforme a legislação vigente.
Veja também matéria especial sobre: Novo tempo de contribuição: Jornal da Record anuncia decreto do INSS e 2 mudanças para aposentar em 2025.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu