Maioria dos negros na festa de Segundo Sol eram garçons e empregados


Emilio Dantas agitou os convidados (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
A Globo tomou uma atitude bonita ao colocar grandes nomes de pessoas negras da Bahia (Timbalada, Margareth Menezes e Carlinhos Brown) para se apresentar na festa de lançamento de sua próxima novela das nove, Segundo Sol, que será ambientada em Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Confira o final de cada personagem de O Outro Lado do Paraíso
Na cidade, a maioria da população é negra ou parda e a falta de atores negros vem pesando na repercussão negativa. No entanto, a decisão louvável do canal limitou-se às atrações. O TV Foco esteve presente e, do elenco, poucos que estavam lá eram de pele escura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, foram raros os convidados negros que compareceram ao evento, realizado na noite desta terça-feira (9), no Circo Voador, no Centro do Rio.
As responsáveis pelo acarajé que foi servido no local, um dos destaques da festa, eram baianas, mas todas de pele clara. Negros eram apenas, em sua maioria, os garçons, funcionários da limpeza e da segurança, fazendo com que as críticas aumentassem.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
RESPOSTA DO ELENCO
Em meio aos burburinhos nos bastidores, a Globo teria enviado um e-mail ao elenco, explicando o que eles teriam que responder quando questionados sobre esse assunto, tanto na coletiva de imprensa quanto na festa de lançamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Globo admite: “Na época da escalação de ‘Segundo Sol’ discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia pois está em ‘Mister Brau’, e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner no final de ‘Velho Chico’”.
Agora, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a direção do canal prometeu rever o elenco de seus próximos folhetins, já valendo para as substitutas das que já estão no ar. A ideia é quebrar de vez essa má visão do telespectador para com o canal quanto a falta de negros na dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS