Mais de 50 milhões na mesa: A maior compra colossal da Netflix para aniquilar Globoplay, Amazon e HBO de vez

Netflix fez investimento milionário
A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores plataformas de streaming de todo o mundo. Presente em vários países, a empresa tem buscado sempre se expandir e reinventar para não perder mercado para a concorrência, como o Globoplay, Amazon Prime e HBO Max.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar na concorrência, a Netflix fez no ano de 2021 uma compra colossal justamente para aniquilar os rivais. Com objetivo de ampliar os negócios, a empresa comprou a Roald Dahl Story Company, uma das maiores e mais antigas empresas de entretenimento do mundo.
Para quem não sabe, a Roald Dahl é dona de marcas como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, James e o Pêssego Gigante e O Bom Gigante Amigo — histórias que já receberam diversas adaptações cinematográficas e que povoam o imaginário infantil até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a compra, a Netflix passou a ser tornar proprietária dessas marcas e assim pode fazer o que deseja. Em um comunicado publicado em seu site oficial, a Netflix diz que essa é uma oportunidade de “trazer algumas das histórias mais amadas do mundo para fãs de agora e do futuro”.

Netflix quer aniquilar Globoplay, HBO Max, Prime Video (Foto: Reprodução/ Internet)
De acordo com informações do portal Canal Tech, a Roald Dahl é uma empresa histórica, com mais de 100 anos de mercado, e dona de propriedades muito conhecidas. Em 2017, o montante pago pela MillarWorld pela marca ficou entre os US$ 30 milhões e US$ 50 milhões.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Roald Dahl é dona de marcas como A Fantástica Fábrica de Chocolate (Foto: Reprodução/ Internet)
Dessa forma, a nova compra já é considerada a maior da história da Netflix e pode ter superado e muito esse valor. O fato é que a empresa tem investido muito no mercado e nos últimos tempos tem feito programações variadas objetivando conquistar ainda mais público.
Quais são os planos para o Brasil?
A Netflix está investindo R$ 1 bilhão em produções no Brasil entre os anos de 2023 e 2024, de acordo com Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da empresa no país. Segundo o portal Valor, esse é o maior investimento que a empresa já fez no Brasil. Tudo para superar a concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br