Excelente notícia confirmada sobre nova estação colossal em SP
O metrô, sem dúvida alguma, é um dos principais meios de transporte no Brasil e no mundo. Afinal, milhões de pessoas usam o veículo de alta capacidade para se deslocar até o trabalho e vários outros locais com grande facilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, São Paulo se destaca como uma das capitais do Brasil que mais necessitam do meio de locomoção diariamente. Por conta disso, uma gigantesca obra está sendo realizada e uma nova estação foi confirmada na cidade com data de inauguração já confirmada.
O fato é que, depois de anos de espera, o aguardado metrô até o Aeroporto de Congonhas deve iniciar sua operação em 2026. De acordo com o portal Melhores Notícias, a retomada das obras da Linha 17-Ouro do Metrô foi anunciada em setembro de 2023, após a empresa Agis Construção S.A ser escolhida para seguir a construção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles que não estão por dentro do assunto, as obras começaram em 2012, porém, acabaram sendo paralisadas depois de vários problemas e contratos rescindidos com antigas empresas. Mas, com a retomada das atividades, a expectativa fica a mil daqueles que desejam desfrutar da nova estação que liga o Morumbi ao aeroporto e promete ser um grande avanço.
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos destacou que, a conturbada Linha 17-Ouro tem data-alvo para ser inaugurada em junho de 2026. Ao todo, serão 6,7 km de extensão, com oito estações e um pátio, o Água Espraiada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O custo da gigantesca obra, segundo o governo, é de R$ 5,1 bilhões, ou uma média de R$ 760 milhões por km. Para quem mora em São Paulo e costuma transitar nas regiões abastecidas pela Linha 17-Ouro ou que depende de transporte público para o Aeroporto de Congonhas, terá uma preocupação a menos, já que poderá desfrutar de um trajeto mais rápido com a chegada do metrô.
Qual é a diferença entre trem e metrô?
As distinções se dão pela velocidade, distância entre as estações e outra série de questões técnicas. Trens costumam ter mais carros do que os metrôs, para transportar mais passageiros, segundo o ‘Estadão’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
