Excelente notícia a milhões de beneficiários da autarquia do Governo Federal
Sem sombra de dúvidas, o sonho de qualquer beneficiário do INSS é aumentar o valor recebido da autarquia todos os meses. Muitos não imaginam, mas, é possível fazer isso seguindo apenas alguns passos simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, caso você acredite receber um valor menor do que deveria, fique atento no restante dessa matéria e veja como é possível reverter a situação.
Primeiramente, os beneficiários do INSS que podem receber aumento são os que identificam falhas no cálculo da aposentadoria, tem períodos de contribuição não contados, possuem ganhos em ações trabalhistas e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
Como aumentar o dinheiro do INSS?
Primeiramente temos a averbação do tempo de serviço em regime público. Em tese, caso você tenha trabalhado no setor público, pode colocar o período no seu tempo de contribuição. Consequentemente, aumentará a base de cálculo da aposentadoria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um segundo passo é a revisão da ‘vida inteira’. Acontece que benefícios depois de novembro de 1999 podem incorporar todos os salários de contribuição, sem se limitar aos que foram depois de julho de 1994. Logo, o cálculo do abono leva em consideração toda a vida de contribuição e aumenta o montante.
Por sua vez, um terceiro passo se trata da revisão por limite do teto. Assim, a revisão passa a levar em consideração os reajustes das emendas constitucionais entre abril de 1991 e dezembro de 2003, ajustando o benefício para valores que deveriam ter sido aplicados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)
Outro ponto crucial para o aumento do benefício do INSS se dá pela aplicação dos ajustes com base no reajuste do salário mínimo. Graças a ele, aplica-se a benefícios com salários de contribuição antes de março de 1994. Logo, a renda inicial é refeita e os valores podem disparar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a correção do ‘buraco negro’ é usada para abonos do INSS concedidos entre outubro de 1988 e abril de 1991. Como benefício, o montante é recalculado levando em consideração a correção inflacionária.
Por sua vez, o sexto passo se trata da adição de ganhos trabalhistas. Caso exista algum benefício extra desse tipo, é possível solicitar a revisão do benefício do INSS e ter um aumento no salário.