Mais que o dobro do JH: O salário que Tralli passará a ganhar para substituir Bonner no JN

William Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos e César Tralli assume a bancada com um salário que mais que dobrou; Saiba mais detalhes e o que esperar de Bonner agora
Nesta semana, a Globo nos proporcionou um momento histórico ao transmitir, durante o Jornal Nacional, o anúncio oficial de William Bonner sobre a sua saída do comando do jornalístico, o qual é um dos mais importantes da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O renomado jornalista, que iniciou sua trajetória na bancada ainda em 1996, acumulou quase três décadas como editor-chefe e escolheu o momento para passar o bastão. Bonner será substituído por César Tralli, atualmente à frente do Jornal Hoje.
De acordo com portal O Globo, Tralli assume a bancada do JN em 3 de novembro de 2025. Nem precisa dizer que o anúncio de Bonner emocionou tanto profissionais e telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu discurso sincero, onde explicou os seus motivos, Bonner revelou:
- Que pediu para reduzir a carga horária;
- Fez isso a fim de amenizar as responsabilidades exigidas pelo jornalismo
- No entanto, deixou claro que aguardou o momento certo para a transição.
Ele destacou que passou por uma fase intensa durante a pandemia, planejando sucessões e preparando os futuros apresentadores – Conforme podem ver por aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

César Tralli assume o JN
A missão de substituir Bonner representa não apenas prestígio profissional, mas também uma valorização significativa no salário de Tralli.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista André Romano, Tralli embolsará cerca de R$ 350 mil por mês, bem mais que o dobro dos estimados R$ 120 mil mensais que recebia como âncora do Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse aumento reflete a relevância da função no telejornal mais assistido do Brasil e a confiança da Globo no novo apresentador.
Para onde irá Bonner agora?
Conforme mencionamos, William Bonner deixa o JN após 29 anos e quatro meses, sendo 26 anos como chefe da equipe de editores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele até comentou:
“Foram 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o discurso na íntegra:
No entanto, o jornalista seguirá na emissora no Globo Repórter, integrando a equipe ao lado de Sandra Annenberg, com estreia prevista em 20 de fevereiro de 2026, diretamente de Nova York.
As reportagens da edição serão conduzidas por Nilson Klava, correspondente internacional da Globo.
Quais serão as demais mudanças na estrutura do jornalismo da Globo?
Com a saída de Bonner e a entrada de Tralli, outras mudanças ocorrerão no jornalismo da Globo. Cristiana Sousa Cruz, atualmente editora-chefe adjunta do JN, será promovida a editora-chefe.
Além disso, Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer comandará o Hora Um com a transferência de Kovalick.
De fato essa mudança marca o início de um novo ciclo no principal telejornal do Brasil, garantindo a continuidade da tradição do JN e renovando sua equipe para os desafios de 2025 e 2026.
E, apesar da escolha certeira em substitui-lo por Tralli, a voz de William Bonner no JN fará muita falta. Ainda mais por ter sido, em toda sua jornada, um profissional que sempre foi referência de ética e respeito pelo que é ser jornalista.
Mas, para saber mais informações sobre a Globo e famosos, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.