
O ator Armando Babaioff. (Foto: Stefano Martini)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela segunda vez em duas semanas, um ator da Globo é parado em uma blitz da Lei Seca. Enquanto dirigia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ator Armando Babaioff foi abordado pelos oficiais da operação nesta quinta-feira (24).
Na ocasião, como é bastante comum entre a classe artística, Armando negou-se a fazer o teste do Bafômetro, e acabou sendo autuado. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, o veículo que dirigia foi liberado somente após a chegada um condutor habilitado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Repórter do Mais Você paga mico, é ignorado por senhora ao vivo e se pronuncia
Vale lembrar que, recentemente, foi o ator Cauã Reymond que passou por situação parecida. Ele foi parado por uma blitz na Barra da Tijuca, atuado e punido com multa no valor de 2.934,70. Assim como Armando, ele teve que apresentar um condutor apto a tirar o veículo do local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADOR DA RECORD TAMBÉM É PEGO
Deu ruim para o apresentador da Record Zé Eduardo, que comanda o Balanço Geral de Salvador. Ele foi pego na Lei Seca!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também conhecido como Bocão, Zé assumiu que bebeu e se recusou a assoprar o bafômetro. “Uma hora (que bebi). Se eu soprar deve dar. Foi uma cerveja”, disse ele em conversa com um agente de trânsito.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o apresentador será notificado pela recusa e pagará uma multa de R$ 2.900. A CNH dele foi retida, mas já pôde ser liberada nesta sexta, 22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a LEI Nº 11.705, que fala da Lei Seca, o condutor que se recusar a fazer o teste do bafômetro deve ser autuado da mesma forma que o motorista flagrado dirigindo embriagado.
Ainda de acordo com órgão de Salvador, o veículo dele não foi retido porque ele pediu que a esposa, que possui habilitação, retirasse o automóvel. Antes, ela foi submetida ao teste, que não detectou consumo de álcool.
No dia seguinte, durante o seu programa na Record, Zé Eduardo alegou que não estava embriagado, mas que não fez o bafômetro “porque não é obrigado”. E acrescentou: “Sou de carne e osso como vocês. Mas não errei, não estava embriagado”.
E desabafou: “Quiseram me condenar, mas mostraram um cidadão de bem, que não quis assoprar o bafômetro, porque não é obrigado”. Ele ainda pretende processar os envolvidos no episódio. As informações são do jornal “A Tarde”.
