Mais um: Grupo atacadista também pede falência e já são 255 pedidos só em 2023

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/04/2023 7h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mais uma atacadista decreta falência (Reprodução: Montagem TV Foco)

Mais um: Grupo atacadista pede falência e já são 255 só em 2023

O ano de 2023 está sendo um dos mais difíceis para os comerciantes, de grandes ou pequenos negócios, isso porque o Serasa informou que já foram 255 pedidos de falência, e desta vez mais um grupo atacadista está lidando com esse momento conturbado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de calçados São Francisco, que operava nas cidades de Parobé e São Francisco de Paulo, no Rio Grande do Sul, estava em processo de recuperação judicial, que seria votada ainda nesse mês de abril.

Porém, a calçadista não conseguiu resistir e teve que entrar com o pedido de falência, já tendo todas as suas máquinas removidas da indústria e pegando seus funcionários de surpresa, com a perda do emprego, já que não tinham sido avisados sobre o decreto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Francisco Calçados entrou com pedido de falência e pegou funcionários de surpresa (Reprodução: Internet)

São Francisco Calçados entrou com pedido de falência e pegou funcionários de surpresa (Reprodução: Internet)

Com a São Francisco Calçados, o número de empresas que entraram com o pedido de falência somente em 2023 chegou em 255, o que significa um aumento de 37,6% se comparada com o mesmo período de 2022.

As informações foram divulgadas pelo Indicador de Falência e Recuperação Judicial da Serasa Experian, e de acordo com o economista Luiz Rabi, era inevitável essa crescente e que a tendência é esse número só aumentar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O pedido de falência é a última tentativa dos credores para evitar um prejuízo ainda maior, para que recebam da empresa uma quantia proporcional ao crédito que foi concedido por eles.

A atacadista entrou para a lista das empresas que faliram este ano (Reprodução: Internet)

A atacadista entrou para a lista das empresas que faliram este ano (Reprodução: Internet)

O que acontece com as dívidas da empresa falida?

As dívidas não são esquecidas, isso porque a justiça se encarrega de fazer o levantamento dos bens em nome do CNPJ do responsável e avalia os valores, para que elas sejam pagas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.