Excelente dica para quem sofre com cabelos finos e ralos. Alguns cortes prometem trazer de volta a autoestima feminina
O cabelo é a identidade feminina. Alguns costumam dizer que o estado dele reflete na autoestima da mulher. Para aquelas, inclusive, que sofrem com cabelos ralos, existem alguns cortes que prometem realçar a beleza dos fios, proporcionando volume e juventude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bob curto
O Bob curto é um modelo prático e super sofisticado. Esse corte é curto, com altura no queixo. Ele pode ser combinado com o sem franjas, além de possuir camadas levemente sutis, que traz todo o diferencial no cabelo. Ou seja, deixando-o mais volumoso.
Blunt Cut
Por outro lado, o blunt cut é modelo parecido com o Bob curto, mas dessa vez garante fios mais alinhados, retos e sem nenhuma modificação a mais. Esse corte, embora sejam “simples” ajuda a disfarçar fios ralos, proporcionando um visual moderno e elevando ainda mais a autoestima feminina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bob shaggy
Por fim, o Bob shaggy traz um visual bagunçado e despojado, o que garante volume e ousadia. No modelo curto, ele proporciona mais movimento aos fios, disfarçando o cabelo ralo e fino. Quem aposta nele com certeza não se arrepende.
Como saber qual é o formato do meu rosto?
Em resumo, para descobrir o formato do seu rosto, prenda o cabelo para trás e observe suas principais características. Os formatos mais comuns são: oval, redondo, quadrado, coração e triangular. Uma dica é medir a largura da testa, das maçãs do rosto e da mandíbula, além de avaliar o comprimento do rosto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Primeiramente, no formato oval, a testa costuma ser um pouco mais larga que o queixo.
- Rostos redondos têm largura e comprimento quase iguais, criando um visual mais suave.
- Já o quadrado apresenta testa, maçãs do rosto e mandíbula com medidas parecidas, transmitindo traços marcantes.
- O formato coração tem a testa mais larga e o queixo fino.
- Enquanto o triangular tem a testa estreita e queixo mais largo.
Por fim, confira mais notícias sobre cortes de cabelo CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
