Maitê Proença fala sobre o Brasil: ‘Como ter bom humor diante das circunstâncias que nos colocaram?’

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/03/2018 11h55

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Maitê Proença (Foto: Reprodução)

Maitê Proença (Foto: Reprodução)

A atriz Maitê Proença deu uma entrevista ao Morning Show da Jovem Pan na manhã desta segunda (19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela foi questionada sobre o que a deixa pra baixo. “O Brasil está em um momento deprê e isso me afeta particularmente, com 14 anos eu comecei a viajar pelo Brasil e antigamente eu via nos lugares mais isolados do Brasil, gente com lepra, e em miséria deplorável, e hoje eu vejo na porta da minha casa no Rio de Janeiro”, comenta.

+ Após Gleici enfrentar novo paredão no BBB18, mãe da sister faz apelo na web

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Viver em um país com tantas possibilidades como o nosso, a gente mora em um país que tem tudo, uma gente criativa que nasce com graça e humor, como ter bom humor diante das circunstâncias que nos colocaram? Eu acho que as pessoas depreciam a educação no Brasil porque não sabem o valor que tem. A única ferramenta para você mudar um país em pouquíssimas gerações é a educação, não existe outra”, opina.

Além disso, a atriz foi questionada sobre o que os movimentos feministas agradam e o que a desagradam. “Não vou ficar particularizando porque a gente sabe o que é fútil, o que é leviano, e o que de fato deveria ser discutido, há excessos mas eu acho meio bobo ficar discutindo com quem já concorda com a gente”, declara.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Primeiro aproxima a pessoa com discurso afetuoso, eu acho que essa agressividade, isso tudo é tão imaturo, é tão bobo, e é isso que desmerece a discussão [sobre o femininsmo]. Por isso que eu gosto da mulher de Bath [peça que está realizando], por isso que este texto sobrevive há 600 anos, porque não é raso, porque esse tipo de comportamento é raso, é bobo, vai cair e daqui a pouco todo mundo já se deu conta, mas o discurso da mulher de Bath é de coisas que ainda precisam ser discutidas”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.