
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” desta quinta (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje” desta quinta-feira com uma notícia que não queria passar ao público, tendo em vista as suas lutas
Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje”, desta quinta-feira (12), com uma notícia nada agradável envolvendo uma das causas que ela mais luta. A profissional precisou informar o público que uma pesquisa mostra que pretos continuam lidando com as injustiças sociais envolvendo salários no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa tarde. O número de brasileiros em situação de pobreza caiu no ano passado graças ao trabalho informal. Já a pobreza extrema se manteve no mesmo patamar. Os números são do IBGE que constatou ainda que os brancos ganharam quase 70% a mais que pretos e pardos”, iniciou a apresentadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho fala sobre saída de Bonner do JN e expõe o que pensa de Tralli como substituto: “Ciclo”
● Enquanto Poliana ganha R$ 800 mil no Fantástico, veja qual o valor do salário de Maju Coutinho na Globo
● Enquanto Poliana Abritta recebe R$ 800 mil no Fantástico, o salário de Maju Coutinho surpreende na Globo
Maju Coutinho também deixou claro que esses números nada tem a ver com a chegada da pandemia ao Brasil, que gerou uma verdadeira crise em todos os estados. “Esses resultados apresentados hoje não refletem a pandemia, viu? Mas destacam que a desigualdade no país já era bastante forte antes da crise sanitária”, explicou.
A apresentadora, que costuma dar algumas opiniões dependendo da notícia que dá ao vivo, chegou a fazer um comentário sobre uma das mulheres entrevistadas para a matéria sobre a pobreza, que alimenta uma família inteira, com filhos, netos e bisnetos, em situação de pobreza extrema. “É o nós por nós, né?”, avaliou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho apresenta o “Jornal Hoje” desde setembro do ano passado e, segundo Alessandro Lo-Bianco do programa “A Tarde é Sua”, é uma das favoritas para ocupar o lugar de Renata Vasconcellos na bancada do “Jornal Nacional” nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE