Maju Coutinho e Poliana Abritta recebem ordens da Globo enquanto Fantástico enfrenta acusação na justiça

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/04/2022 7h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Maju e Poliana Abritta recebem pior notícia no Fantástico (Montagem)

A revista eletrônica comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta enfrenta a acusação

A famosa revista eletrônica do “Fantástico“, principal atração nos domingos da Globo, enfrenta uma séria acusação de uma pessoa que diz ter sido vítima de uma reportagem no jornalístico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Fantástico” que é atualmente comandada por Poliana Abritta e Maju Coutinho tem enfrentado, ao longo dos anos, uma série de contestações na justiça. Isso tem deixado o jurídico da emissora carioca agitado.

De acordo com o site Splash, do portal UOL, um homem que teve a prisão mostrada no “Fantástico” em 2020, iniciou uma batalha judicial nos tribunais contra a TV Globo, pedindo uma indenização de R$ 160 mil reais.

O motivo do processo contra o “Fantástico” é que o homem foi indevidamente apontado pela reportagem da atração como um cúmplice da “Operação Alquimia”, da Polícia Federal, ao ser acusado de abastecer uma quadrilha com informações privilegiadas sobre o processo.

No processo contra a TV Globo, o homem cita que não foi investigado nessa operação e denuncia que considerou a exibição da sua prisão a televisão aberta e divulgada nacionalmente como irrazóavel.

O ex-escrevente justificou ter entrado com a ação contra a TV Globo, pois “a exibição de sua imagem em rede nacional se mostra um descalabro, fato que causou imenso abalo à sua honra e imagem”, disse o rapaz.

+Ex-namorado de Marília Mendonça tem affair apontado com amiga da cantora e rebate: “Misto de sentimentos”

A TV Globo, em sua defesa, enviou uma contestação dizendo que as alegações do exequente são deturpadas e cita que ele foi preso pelo crime de corrupção passiva e estelionato, em processo que encontra-se em segredo de Justiça.

“A despeito de reconhecer estar preso e já ter sido condenado em 1º grau por diversos crimes, insiste que a reportagem o teria associado à operação de forma inverídica e sensacionalista. Nenhuma indenização cabe no caso concreto”, disse a contestação da TV Globo.

Segundo o UOL, o escrevente ainda tenta recursos no processo. O último foi apresentado em setembro do ano passado. A TV Globo apresentou defesa no início de março.

Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam o Fantástico (Foto: Reprodução/Globo)

+Após ter relação exposta com Renata Fan, esposa de Denílson reúne família e confirma: “Lugar diferente”

CAUTELA AO DAR NOTÍCIAS

A TV Globo tem enfrentado alguns processos por conta de reportagens especiais do “Fantástico” nos últimos anos. Por conta disso, a emissora redobrou os cuidados pertinentes com a apuração de fatos em reportagens especiais.

Inclusive, Maju Coutinho e Poliana Abritta teriam recebido a pior notícia sobre os problemas judiciais e desde então sempre tratam as reportagens sobre prisões e denúncias com uma grande cautela afim de evitar novos problemas na justiça.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.