Maju quebra padrões e bate de frente com racismo em estreia no Jornal Nacional

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Maju Coutinho estreou no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho estreou no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju Coutinho movimentou a audiência da Globo nas redes sociais ao apresentar o Jornal Nacional pela primeira vez neste sábado (16). Conhecida após ser garota do tempo no jornalístico, ela entrou no tradicional rodízio do programa para os sábados e as férias dos titulares.

+Hospedado na casa de Lívia, Leo Dias passa por sufoco e revela medo na casa da amiga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E logo em sua estreia, que foi repercutida por algumas pessoas pelo fato de ser a primeira negra a apresentar o jornalístico, ela bateu de frente com o racismo. Em simbologia importante, a Globo deu à jornalista a missão de ler uma nota de esclarecimento contra a prática preconceituosa.

+O Sétimo Guardião: Luz encontra relíquia da irmandade e fica hipnotizada

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O supermercado Extra afirmou que não aceita qualquer ato de violência e repudia qualquer forma de racismo”, leu Maju. Ela se referia ao episódio em que um segurança do supermercado assassinou um jovem negro, o que foi visto por algumas pessoas como racismo.

+Record surpreende, dá pausa em novelas bíblicas e prioriza tradicionais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju lendo uma nota sobre um episódio do gênero tem um peso mais contundente para o público em geral e para os opressores, como destaca a jornalista Cristina Padiglione em seu blog na Folha de S.Paulo.

MAJU LEVANTA A AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o TV Foco já informou, estreou na bancada do Jornal Nacional na noite deste sábado (16) a jornalista Maju Coutinho. Isso porque seu talento foi reconhecido pela Globo, que a incluiu no rodízio feminino do jornal mais assistido do país ao lado de nomes como Sandra Annemberg.

E a profissional já iniciou com o pé direito essa trajetória que tem de tudo para ser sucesso. Dados prévios de audiência indicam que o noticiário registrou média de 27,3 pontos na grande São Paulo. O JN ainda atingiu 30 de pico, o maior do dia na emissora carioca.

Maju Coutinho na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

No mesmo horário de exibição, o SBT foi quem conseguiu ficar no segundo lugar, registrando média de 7,8 pontos. A Record fechou na terceira colocação logo na sequência com 6,6. O Jornal Nacional ainda teve 42,1% de participação.

Vale lembrar que, por sere, prévios, os índices podem sofrer alterações quando foram divulgados os números consolidados.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile