
Maju Coutinho no Jornal Hoje da Globo – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho foi surpreendida por uma série de críticas por causa da abordagem do Jornal Hoje à vida anterior de homem assassinado
Continua repercutindo bastante a cobertura da imprensa sobre a morte de João Alberto no supermercado Carrefour, em Porto Alegre. Cumprindo seu papel de imprensa, a Globo decidiu mostrar a maior quantidade de detalhes possíveis sobre o caso no JH com Maju.
Entre as informações que foram ao ar, foi uma série sobre os antecedentes criminais de João Alberto, mas essa decisão da Globo de puxar a ficha da vítima acabou desagradando alguns setores, que criticaram a emissora carioca em uma série de postagens publicadas no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No dia da Consciência Negra, o JH faz sua contribuição ao racismo estrutural, ao justiçamento e ao punitivismo ao falar os antecedentes criminais do negro vítima de assassinato no Carrefour. É a manobra p/ brutalizar João Alberto e amenizar o crime”, disse um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ficha criminal
A matéria exibida mostrou que João Alberto tinha antecedentes criminais. De acordo com a polícia, ele tinha antecedentes por violência doméstica”, informou outro, que recebeu uma resposta dura. “Querem justificar uma barbárie expondo a vítima. Canalhas”.
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” de quinta-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju e Globo detonadas
Sobrou também para o JN. “E o Jornal Nacional acabou de repetir a mesma ladainha expressa no Jornal Hoje de que a vítima tinha antecedentes criminais. Nojento, não vem ao caso e insistem nesse pré julgamento trazendo a tona passado irrelevante”.