“Malhação: Seu Lugar no Mundo” e “The Voice Kids” são indicados ao Emmy Internacional Kids 2017

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

16/10/2017 15h39

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Thales Cavalcanti e Manuela Llerena em cena de web série derivada de "Malhação" (Foto: Maria Eduarda Freitas/GShow/ Divulgação)
Thales Cavalcanti e Manuela Llerena em cena de web série derivada de "Malhação" (Foto: Maria Eduarda Freitas/GShow/ Divulgação)

Thales Cavalcanti e Manuela Llerena em cena de web série derivada de “Malhação”
(Foto: Maria Eduarda Freitas/GShow/ Divulgação)

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, nesta segunda-feira (16), os indicados ao Emmy Internacional Kids 2017 e a Globo concorre em duas das sete categorias da premiação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca está concorrendo em “Digital”, com ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, de Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira; e em “Reality”, com a primeira temporada do The Voice Kids, que teve direção geral de Creso Eduardo Macedo e Frederico A. de Oliveira. Os vencedores do Emmy Kids serão anunciados em abril de 2018, na França.

No caso de ‘Malhação’, o trabalho finalista é a webserie original do Gshow “Eu Só Quero Amar”, que tem roteiro de Filipe Lisboa e Giovana Moraes e direção de Fernando Nipper e Filipe Lisboa. Com a proposta de oferecer dramaturgia e documentário, a webserie abordou a trama que envolvia a vida dos personagens Henrique (Thales Cavalcanti), soropositivo, e Camila (Manuela Llerena), que na TV sofriam preconceito. O casal participou de “Eu Só Quero Amar”, que mistura ficção, com cenas estendidas sobre essa trama, e realidade, com depoimentos de casais sorodiferentes da vida real.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Resumo dos próximos capítulos de “Malhação: Viva a Diferença”

Com um formato já consagrado na Globo desde 2012, o ‘The Voice Brasil’ ganhou uma nova versão em 2016, voltado para crianças. A primeira temporada, finalista do Emmy, foi apresentada por Tiago Leifert e Kika Martinez, e teve Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo como técnicos. Depois de uma disputa que emocionou o Brasil, o cantor Wagner Barreto se consagrou como campeão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além do Brasil, outros 15 países estão na disputa: Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Países Baixos, Noruega, Filipinas, Singapura, Suécia, África do Sul e Reino Unido.

Trajetória da Globo no Emmy
A Globo já acumula 16 prêmios Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976. O segundo foi conquistado em 1981, com o musical ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Roberto Marinho recebeu novamente o prêmio “Personalidade Mundial da Televisão” em 1983. Em 2009, o Emmy de “Melhor Novela” foi para ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria ‘Melhor Novela’ com ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal. No mesmo ano, no Emmy Internacional de Jornalismo, a Globo foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2012, duas estatuetas foram conquistadas com as produções ‘O Astro’ como ‘Melhor Novela’, e ‘A Mulher Invisível’, por ‘Comédia’. No ano seguinte, além do prêmio de Fernanda Montenegro como ‘Melhor Atriz’, a Globo levou a estatueta de ‘Melhor Novela’ com ‘Lado a Lado’. Já em 2014, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, foi homenageado com o prêmio de “Personalidade Mundial da Televisão”. No mesmo ano, ‘Joia Rara’ conquistou o prêmio de ‘Melhor Novela’. Em 2015, ‘Império’ levou o prêmio de ‘Melhor Novela’, e ‘Doce de Mãe’’, de ‘Melhor Comédia’. No ano passado, Verdades Secretas’ foi eleita a ‘Melhor Novela’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.