Malhação – Vidas Brasileiras decepciona a Globo em audiência


Malhação – Vidas Brasileiras segue em baixa no Ibope. (Foto: Reprodução)
A atual temporada de Malhação não está superando as expectativas da TV Globo até o momento. Intitulada como Vidas Brasileiras e cotada para ficar um bom tempo no ar, a novelinha teen trocou de personagens e com isso viu a audiência do horário despencar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Grande baile agita o primeiro capítulo da novela Orgulho e Paixão
A ideia inicial é manter a novela no ar por quinze meses. Se os índices de audiência corresponderem, esse tempo de duração pode ser, levemente, alterado e a permanência de Vidas Brasileiras no ar se esticará mais um pouco. Qualquer semelhança com as novelas, que nunca acabam, do SBT é mera coincidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um comparativo feito pelo jornalista Fernando Oliveira, nos primeiros sete capítulo da temporada passada e dessa a diferença é de quase quatro pontos. A Viva a Diferença segue acima da Vidas Brasileiras com 20 pontos em 2017 contra 16,6 desse ano.
SAIBA MAIS SOBRE A NOVA TEMPORADA DE MALHAÇÃO
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A novela juvenil da Globo, Malhação, continua surpreendendo a todos abordando as minorias em suas últimas temporadas. Voltada para o público adolescente, seu papel é incentivar e educar as próximas gerações, buscando uma sociedade mais justa e igualitária. Em 2016, na temporada Seu Lugar no Mundo, o formato contou com a sua primeira protagonista negra, a atriz Aline Dias. No ano seguinte, com a estreia de Viva a Diferença, a novelinha passou a abordar o preconceito de classes e racismo graças a Ellen, da atriz Heslaine Vieira.
+ Gael acha prova para incriminar Sophia e a entrega à polícia em O Outro Lado do Paraíso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, neste ano de 2018, mais uma barreira está sendo quebrada. Desta vez, Malhação conta com a terceira protagonista negra de sua história, e quem defende a personagem é a atriz Yara Charry. Ela foi a intérprete de Sophie na novela Velho Chico. Nesse novo trabalho, ela mudou o visual para dar vida a Jade. O subtítulo da nova Malhação é Vidas Brasileiras, e no folhetim, Jade é uma das alunas do colégio que serve de cenário para a história, e tem um grande sonho em ser cantora.
A seleção do elenco contou com um total de 563 jovens concorrentes de várias regiões do Brasil. Apenas 17 deles foram selecionados para compor o elenco. São atores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Manaus, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba.Malhação 2018 é escrita por Patrícia Moretzsohn, autora das temporadas de 1995, 2000, 2007, 2009 e 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.