
Úrsula e Bárbara falam de gordofobia em Malhação (Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo/ Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela Malhação: Vidas Brasileiras, falará sobre um tema bastante discutido hoje em dia: a gordofobia.
Trata-se da perseguição ou estigmatização das pessoas acima do peso pela sociedade, que muitas vezes são ridicularizadas. Enquanto o racismo e a homofobia já tem lutas organizadas a mais tempo, a gordofobia é uma discussão mais recente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Tempo Não Para: Marocas e Dom Sabino se emocionam em reencontro
O tema sairá da boca de Úrsula (Guilhermina Libanio) e Bárbara (Dora Freind), que participarão da Feira da Sapiência, que terá como tema a tolerância, como informa a jornalista Carla Bittencourt. Os alunos se dividiram para falar sobre vários temas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Protagonista de Malhação fica cega por agressão do namorado e mantém sigilo: “Não contei pra ninguém”
● Após protagonizar Malhação, atriz abandonou carreira em novelas e está irreconhecível: “Eu não gostava”
● Galã de Malhação vive de profissão comum após adeus à Globo e valor que ganha hoje é chocante
Patrícia Moretzsohn é autora da atual temporada de Malhação. (Foto: Divulgação)
Entre eles estão a corrupção, gênero e sexualidade, arte da superação, drogas, dança, transtorno de imagem, sociedades matriarcais, maioridade penal, alcoolismo e grandes guerras da humanidade e também a gordofobia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE MALHAÇÃO
A atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras) traz uma proposta bastante ousada e com situações inéditas, como o fato de ser baseada pela primeira vez em uma trama estrangeira (a série canadense 30 Vies), a narrativa, que é intercalada a cada quinze capítulos, e a sua primeira protagonista experiente (Camila Morgado).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência, no entanto, ainda não correspondeu como esperado, mas a autora Patrícia Moretzsohn celebra o centésimo capítulo da temporada, que irá ao ar nesta quinta-feira (26). Em entrevista ao site de entretenimento da Globo, ela explicou o conceito inédito da produção.
“Partimos de uma proposta ousada, a de mexer na narrativa de Malhação – um programa que existe há 23 anos – propondo um formato híbrido entre novela e seriado. Receberam muito bem nossa proposta, os telespectadores se identificam com os personagens e com o elenco que é extremamente dedicado, as equipes trabalham em sintonia”, disse.