Maníaco do Parque e Suzane Von Richthofen: Previsão de novos assassinatos dos 2 criminosos assusta o Brasil

Previsões sobre novos crimes envolvendo Maníaco do Parque e Suzane Von Richthofen assustam o Brasil
A Justiça condenou Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque, a quase 285 anos de prisão por assassinar sete mulheres e abusar de outras nove no final dos anos 90, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, como a legislação vigente na época limitava o cumprimento da pena a, no máximo, 30 anos, cresce a expectativa de que ele possa deixar a prisão em 2028. Esse possível cenário reacendeu as discussões sobre o perigo que ele representa.

Em entrevista ao Migalhas, o promotor Edilson Mougenot Bonfim, que atuou no Tribunal do Júri, analisou a situação. Segundo ele, a psicopatia de Assis demonstra uma total incapacidade de reabilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sou eu com opinião pessoal, é a ciência que diz isso; é unânime na psiquiatria mundial que pessoas que sofram desse transtorno de personalidade antissocial, no mais alto grau, como o dele, que torna ele um serial killer, são incorrigíveis, incapazes de aprender pelo exemplo, incapazes de um juízo autocrítico, sincero e, portanto, incapazes de correção”, afirmou.
Crime
Para o promotor, o perigo representado pelo criminoso permanece, contido apenas pela sua prisão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Hoje ele não apresenta uma periculosidade porque o homem é ele e suas circunstâncias, e ele está preso com todo o policiamento ostensivo, está recluso. Mas, a partir do momento que, eventualmente, viesse a ganhar a liberdade, a personalidade dele seria a mesma, com o mesmo transtorno, e logo ali estaria presente o mesmo perigo e o mesmo risco”, destacou Bonfim.

O promotor defendeu a prisão perpétua como solução para casos como esse. “A prisão perpétua, neste caso, seria inclusive um respeito ao princípio da dignidade humana em favor dele… cedo ou tarde ele fará danuras ou, é provável que isso possa vir a acontecer, alguém o mate”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele citou como exemplo o “Bandido da Luz Vermelha”, assassinado após ser solto, reforçando os riscos de liberar criminosos de alto risco.
Previsões indicam que Suzane Von Richthofen pode cometer novos crimes?
Outro caso que voltou a assustar a opinião pública envolve Suzane Von Richthofen. Cumprindo pena em liberdade desde janeiro de 2023, após ter sua condenação de 39 anos e seis meses reduzida, Suzane agora é alvo de uma previsão inquietante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante entrevista ao podcast 3 Irmãos, em setembro de 2023, a médium Chaline Grazik, conhecida como a “sensitiva das estrelas”, afirmou que Suzane “tem um tom de psicopatia e ele se renova a cada ciclo”.

A previsão foi feita logo após o entrevistador Borracha retirar uma carta, a pedido da vidente. “Uma coisa bem estranha”, disse Chaline, sugerindo a possibilidade de Suzane cometer novos crimes. As declarações chamaram a atenção, especialmente porque Suzane se mantém fora do sistema prisional, mas ainda cercada de desconfianças e receios da sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Assim sendo, casos como os de Maníaco do Parque e Suzane Von Richthofen continuam a gerar debate sobre segurança pública, justiça e a eficácia das penas no Brasil, enquanto previsões e análises alimentam o temor do povo.
Revelações sobre o Maníaco do Parque e relação gay na cadeia
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.