A decisão final de Mano Menezes fez o Grêmio confirmar um reforço milionário que chega diretamente do Cruzeiro
O Grêmio já sabe qual será o seu primeiro reforço em definitivo para a temporada de 2026. Trata-se do lateral-esquerdo Marlon, que pertence ao Cruzeiro, mas completou a cláusula prevista no empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes responsáveis por isso foi Mano Menezes, que vem escalando o craque como titular da equipe do tricolor gaúcho.
De acordo com o portal ‘Ge’, ao entrar em campo contra o Bragantino, Marlon completou 25 jogos como titular do Grêmio em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Era justamente essa meta que acionava a cláusula e obrigava o Grêmio a comprar o jogador em definitivo do Cruzeiro para a próxima temporada.
Mano Menezes gosta muito do lateral-esquerdo, por isso nem cogitou o deixar de fora do elenco para que não cumprisse essas metas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora o clube terá que desembolsar 3,5 milhões de euros por sua contratação, algo que gira em torno dos R$23 milhões, na atual cotação.
Defendendo o Cruzeiro, ele fez mais de 100 partidas, mas em menos de um ano já parece estar bem acostumado a vestir a camisa do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marlon indignado com a arbitragem brasileira
Bragantino e Grêmio se enfrentaram pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado, em Bragança Paulista.
O jogo estava 0x0, até os últimos minutos de jogo, quando o árbitro marcou um pênalti para o time da casa, bastante polêmico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mão de Marlon estava colada no corpo, mas mesmo assim o árbitro optou pela marcação do pênalti e Jhon Jhon converteu a cobrança.
“O Grêmio Futebol Porto-Alegrense está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”, disse Marlon, após o jogo.
Quais os números de Marlon no Grêmio?
Marlon chegou após o final do Campeonato Gaúcho, e por conta disso não conseguiu participar da campanha do Grêmio, vice-campeão.
Na Copa do Brasil tiveram uma eliminação precoce, para o CSA, time da terceira divisão, e Marlon participou de dois jogos.
Na Sul-Americana também caíram antes do previsto e o lateral-esquerdo também entrou em campo por duas vezes, com uma assistência.
Por fim, o Brasileirão foi o campeonato que Marlon mais esteve em campo, com 21 jogos, autor de duas assistências e seis cartões amarelos.
Inclusive está suspenso para o próximo jogo do Grêmio, que será contra o São Paulo, somente no dia 16 de outubro.