Um dos principais jogadores do Grêmio está fora e preocupa Mano Menezes e torcedores até para a temporada de 2026
No dia 12 de agosto, Mano Menezes recebeu a péssima notícia da lesão de Braithwaite, no jogo contra o Mirassol. Ele saiu sentindo muitas dores no pé e teve uma ruptura no tendão de Aquiles detectada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira da semana passada o dinamarquês precisou passar por uma cirurgia, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Ocorreu tudo bem no processo cirúrgico, e agora Braithwaite aguarda um período de repouso para iniciar a fisioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso tudo, a tendência é que o centroavante volte a jogar uma partida somente daqui um ano, no segundo semestre de 2026.
Inclusive o Dr. Alexandre Daher Albieri, Membro da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte comentou sobre a lesão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Normalmente o atleta volta a praticar o esporte ao nível, no caso o futebol, que consegue recuperar força, explosão e confiança, pode demorar até 1 ano”, disse ele.
Portanto a expectativa é que ele não jogue nenhuma partida do Campeonato Estadual na próxima temporada, voltando no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braithwaite precisa evitar gramados sintéticos
Em seguida, o Dr Alexandre Daher Albieri, quando estiver com condições de jogo, Braithwaite precisa evitar gramados sintéticos.
“Como o gramado sintético gera mais impacto, priorizar no início jogos em campos naturais”, destacou o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, afirmou que o dinamarquês não pode jogar os 90 minutos e nem jogos em sequência, tendo que ganhar minutos aos poucos.
“No início o clube terá que controlar o tempo de jogo do atleta, evitando que ele jogue os 90 minutos e também em jogos seguidos”, finalizou o profissional.
Braithwaite falou após a lesão
Em suas redes sociais, o dinamarquês comentou que não está nada feliz com a lesão, mas sabe que precisa seguir em frente.
“É óbvio que não estou feliz com isso, mas aceitar é o único caminho para seguir em frente”, começou Braithwaite em seu Instagram.
Por fim, revelou motivação de seguir lutando e pensando já em seu retorno, ultrapassando todos os obstáculos.
“Por trás de cada obstáculo está uma oportunidade para crescer. Então recebo esse desafio de braços abertos. Essa será mais uma montanha que eu vou conquistar”, encerrou o atacante.
Lembrando que ele já esteve de fora no clássico contra o Internacional e não entrará mais em campo nesta temporada de 2025. Ele que tem um valor de mercado estimado em R$12 milhões.