Mano Menezes revelou sobre a possibilidade do Grêmio contar com três reforços ao Grêmio ainda nesta temporada
Após o empate com 1×1 contra o Vasco, Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva em que falou sobre a falta de reforços no Grêmio. Inclusive falou que está nas mãos do diretor executivo do clube, mas pediu por três novos nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tricolor gaúcho vem de uma péssima sequência, principalmente após o Mundial de Clubes, com duas derrotas e um empate. Por isso começam a se perguntar sobre a falta de novos nomes para o elenco ainda em 2025.
Durante uma entrevista coletiva, Mano Menezes acabou sendo questionado por um jornalista sobre a falta de reforços para o Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor da pergunta ainda questionou o trabalho que está sendo realizado por Luis Vagner Vivian, que é o executivo de futebol do clube.
“O homem é diretor executivo, ele na hierarquia do clube está acima do técnico. Minha obrigação como técnico é fazer a melhor avaliação possível. Você sabe que eu evito fazer qualquer análise pública”, afirmou Mano Menezes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais serão os reforços do Grêmio?
De acordo com o portal ‘Ge’, Mano Menezes a a diretoria do Grêmio estão trabalhando com três posições tratadas como prioridades.
A principal delas é de um zagueiro, após a tentativa fracassada de contratar Adryelson. Mas também estão em busca de um primeiro volante e um armador, camisa 10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não tem nomes definidos, mas pelas necessidades já evidenciadas, fica mais fácil dos profissionais levantarem nomes que possam agradar Mano Menezes.
Inclusive o treinador revelou, ainda na entrevista coletiva, que estão trabalhando em conjunto para chegaram a um consenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje estávamos trabalhando antes de sairmos do hotel para o jogo. Estávamos trabalhando com a direção para tentar chegar nas soluções que precisamos”, garantiu ele.
Por que Adryelson não fechou com o Grêmio?
O Grêmio era somente um dos times brasileiros que buscavam a contratação de Adryelson, que brilhou no Botafogo.
O zagueiro estava no Lyon, mas tudo indicava uma saída ainda nesta janela de transferência e por isso os clubes abriram negociações.
Porém, Adryelson optou pela proposta que melhor atendia o seu desejo financeiro e fechou com o Al-Wasl, do Emirados Árabes Unidos.
O valor da transferência é até considerado baixo para os padrões do exterior, e Adryelson custou somente R$14 milhões aos cofres do atual clube.
Qual o próximo jogo do Grêmio?
O Grêmio entra em campo na próxima quarta-feira (23), contra o Alianza Lima, pelo jogo da volta do playoff da Sul-Americana.
Lembrando que na primeira partida, no Peru, o time de Mano Menezes voltou com uma derrota por 2×0 na bagagem e precisa reverter o resultado se ainda sonha com o título da competição.