Veja como está Manoel Soares após saída da Globo
Fora da Globo desde 30 de junho de 2023, quando deixou o Encontro e o Papo de Segunda, do GNT, Manoel Soares encontrou um novo propósito longe da televisão: cuidar da família e de projetos sociais. O famoso também recebeu o diagnostico de autismo no grau 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois anos após sua saída conturbada da emissora, o apresentador comemora ter transformado o momento em uma oportunidade de impacto social.
Atualmente, Manoel Soares coordena o Circuito Paternidade Atípica, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que conta com mais de 730 mil pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa promove conversas, transmissões online e atividades nos CEUs da capital paulista. O foco do projeto é aproximar pais da realidade de crianças autistas e ampliar a conscientização sobre a paternidade.
Pai de duas crianças autistas, o apresentador revela que está focado na família, fator fundamental para o progresso dos filhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há três anos, meus filhos tinham seletividade alimentar e distúrbio do sono, não eram verbalizados, simplesmente não falavam. Hoje, tenho em casa crianças que falam, que se alimentam. Hoje vivi pela segunda vez a emoção de ver meu filho de sete anos vestir a roupa sozinho. Para mim, isso é muito emocionante”, disse o famoso ao UOL, que continuou:
“Estar perto deles nesses últimos três anos, me conectando, contribuindo para o desenvolvimento, fez uma diferença muito grande. Então, eu confio muito na dinâmica divina e acho que as coisas vão acontecer no seu tempo certo“, disse o artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a doença de Manoel Soares?
Em seguida, o artista revelou que também recebeu o diagnóstico de autismo.
“Como eu tenho dois filhos autistas, foi solicitado que fizéssemos uma investigação. […] Nesse processo, constatou-se que eu estou no espectro, no grau de suporte 1, um grau de suporte que não pode ser banalizado”, disse o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manoel Soares ainda reforçou que não consegue realizar determinadas atividades por conta do autismo.
“Eu não consigo ir ao estádio de futebol porque aquele excesso de informação sonora me faz muito mal, tira a minha concentração. Não consigo dirigir carro com a janela aberta porque isso também me causa uma crise sensorial muito séria. [Após o diagnóstico], a versão de mim de hoje está disponível para a minha família e para o meu trabalho é uma versão muito melhor”, revelou.
Manoel Soares vai voltar para televisão?
Além disso, o apresentador reforçou que não descarta um retorno à televisão. No entanto, ressalta a importância do formato para que possa conciliar a carreira com a vida pessoal.
“Gosto de comunicação com propósito, e tenho uma voz muito ecoante com mulheres de 35 a 54 anos, da classe C, um público que me respeita e tem muito carinho por mim. Estou receptivo a ouvir projetos para esse público”, admitiu ele, que continuou:
“Não quero só voltar para a tela, mas quero voltar trazendo algo possa ajudar essas pessoas. Tenho ouvido muitos projetos, propostas. O mais importante agora é também ter tempo para dedicar à minha família. Tenho dois filhos que precisam de atenção e ajuda”, afirmou.
Para o ano de 2026, Manoel Soares reforça o foco na expansão do Circuito Paternidade Atípica, que terá ao menos três novas edições.
Além disso, o apresentador também possuí compromissos internacionais, como viagens à África e à Europa para debater o tema da paternidade atípica.
Por fim, o famoso ressaltou o carinho do público e a importância de seu trabalho no âmbito social.
“As pessoas me abordam na rua para contar suas histórias sobre neurodivergência, dizer como as minhas postagens e a minha relação com os meus filhos tem mudado a vida delas. Minha convicção é que essas pessoas não me consideram um artista, elas me consideram alguém da família. E, isso, para mim, é o maior prêmio que um profissional de comunicação pode ter”, finalizou.