Marcela Fetter, que dá vida à personagem Érica, em “Pantanal”, usou um termo considerado racista na frente de Manoel Soares
Manoel Soares passou por uma situação constrangedora durante o “Encontro”, da TV Globo, nesta quarta-feira (10). Marcela Fetter, que interpreta a personagem Érica, em “Pantanal”, usou um termo racista e foi rapidamente corrigida pelo apresentador da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu quando a artista falava sobre a personagem que chegou à novela e tem causado uma reviravolta entre alguns personagens. Na hora de criticar a família de corruptos que Érica faz parte, a famosa acabou usando um termo que é considerado racista.
“A Érica que não é dessa família. É a ovelha negra da família”, declarou Marcela, que rapidamente foi corrigida por Manoel Soares. “Ou branca [risos]”, disparou o apresentador do “Encontro”, em tom de ironia, mas sem deixar um clima constrangedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PÚBLICO REAGIU
O problema foi que nas redes sociais, o público percebeu a situação e detonou a atriz. “Tem que retrucar na hora, mesmo”, avaliou uma usuária do Twitter. “Muito necessário”, escreveu outra. Uma terceira foi além: “Que elegância e educação”.
OUTRA SITUAÇÃO
Manoel Soares toda hora tem que lidar com uma situação que é considerada imprópria em relação ao racismo. No “É de Casa”, recentemente, o jornalista se deparou com Talitha Morete pedindo para uma cozinheira negra servir todos que estavam presentes no estúdio. Rapidamente, o profissional se ofereceu para ajudar a convidada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe faz desabafo de como é trabalhar com o ex-casal e revela: “Os dois”
● Cantor amado, de dupla sertaneja, tem morte confirmada aos 42 anos após sofrer grave acidente de trânsito
A situação explodiu nas redes sociais e a apresentadora foi acusada de cometer racismo. Ao Splash, Manoel Soares defendeu a amiga: “Eu, sinceramente, não sei se o Brasil entendeu o que aconteceu ali. Talitha não estava oprimindo aquela senhora. O contexto brasileiro cria uma situação de opressão, porque não tem problema algum em Talitha pedir para que ela sirva. Isso não foi um pecado”.
Marcela Fetter é a Érica de “Pantanal” (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE