Fotos: Mansão onde Suzane Von Richthofen matou os pais está abandonada, cheia de matagal e assusta vizinhos

Após cumprir parte da sua pena pela morte brutal dos seus pais, Suzane Von Richthofen agora vive em regime aberto
Para muitos pode ser surreal, mas Suzane Von Richthofen busca manter uma vida reservada na cidade de Bragança Paulista, pouco mais de 20 mil habitantes, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela vive ao lado do marido, no qual trabalha como clínico geral em um hospital de grande porte. O casal oficializou a união ainda em 2023.
Suzane deu à luz ainda em janeiro do ano passado ao seu primeiro filho, Felipe. Trata-se do mesmo nome do pai da criança de acordo com informações do portal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE SUZANE MATOU OS PAIS?
Para quem não lembra, um dos crimes que mais marcaram o Brasil foi o caso Richthofen. Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos foram condenados pela morte de Marísia e Manfred Von Richthofen, pais da jovem, que na época tinha 18 anos.
O motivo do crime era receber a herança e ter liberdade para viver com Daniel, cujo relacionamento não era aprovado pelos pais, que controlavam sua vida e recursos.
O assassinato aconteceu em outubro de 2002 e chocou a todos. Condenada há 39 anos de prisão em regime fechado, desde 2023 Suzane cumpre pena em liberdade.

MANSÃO ESTÁ ABANDONADA?
Ocorre que a mansão Von Richthofen, cenário de um crime bárbaro, tornou-se um ponto de atração indesejado em São Paulo. Desde então, a casa, localizada no bairro Campo Belo, permanece desocupada e abandonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vendida em 2014 por R$ 1,6 milhão, a mansão nunca foi habitada pelos novos donos, atraindo curiosos e fãs de true crime (gênero de não-ficção que narra casos criminais reais).
De acordo com informações do portal Diário do Comércio, o interesse renovado pelo caso de Suzane Von Richthofen, foi impulsionado pela série Tremembé, do Prime Vídeo, lançada em 31 de outubro de 2025, que retrata a rotina de criminosos famosos no presídio de Tremembé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jovens frequentemente se reúnem para tirar fotos e gravar vídeos na frente do portão. Esse fluxo constante de curiosos perturbou a rotina dos moradores da região, causando preocupações relacionadas à segurança.

ASSUSTA VIZINHOS?
Portanto, a mansão, alvo de vandalismo, apresenta maçanetas arrancadas e um matagal extenso no quintal. A falta de uso e de vigilância da mansão aumenta o receio de que ele sirva de esconderijo para bandidos.
Contudo, a Associação de Moradores do Campo Belo discute estratégias para pressionar o dono a resolver problemas como esses. Além disso, a piscina acumulou água parada, contribuindo para riscos à saúde, como proliferação de mosquitos da dengue.
Desse modo, a comunidade local e as autoridades aguardam ações dos proprietários para reduzir os impactos negativos e restaurar a tranquilidade no bairro.
Sendo assim, até o momento, não há informações sobre futuros planos ou normas efetivas por parte dos novos proprietários sobre a mansão onde vivia Suzane Von Richthofen.

“Desse modo, veja matéria completa sobre Suzane Von Richthofen faz rara aparição com o filho e foto prova o que muitos não querem acreditar”.
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br