26 anos após a falência, Mappin tem retorno triunfal confirmado nas mãos de novos donos milionários

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/08/2023 17h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mappin (Reprodução: Internet)

Após anos fora do mercado, Mappin tem retorno e quer voltar a conquistar os consumidores

O Mappin fez muito sucesso nos anos 80/90 como uma loja de departamentos , mas, após seu fim, ficou inativa até 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já fazem 4 anos que o Mappin tem tentado reconquistar os seus clientes e voltar a fama que tinha no final dos anos 90, mas agora de uma forma diferente.

Segundo reportagem da editoria de Economia do Portal UOL, O Mappin pretende voltar a conquistar seus clientes, mas no momento, apenas com vendas online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site, foi comprada nos anos 80 pela Marabraz, uma das maiores empresas de comércio do Brasil, e relançada na internet.

Desde 2019 o site voltou ao ar, passou por reformulação agora em julho deste ano e pretende se transformar em uma plataforma de Marketplace.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

COMO ELA VOLTOU?

O Mappin fechou em 1999, para voltar a ativa, segundo o UOL, voltou vendendo apenas produtos Marabraz, como nas lojas que boa parte dos brasileiros conhecem.

Mais famosa em artigos domésticos, a nova varejista passou a vender guarda-roupas, sofás, conjuntos de mesas e cadeiras e móveis multifuncionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para voltar a conquistar o público, o slogan da marca é ‘Reviva o Mappin’. O consumidor encontra os mesmo produtos e preços oferecidos no site da dona da marca, conhecida pelo slogan “Preço menor ninguém faz”. Toda a logística também fica por conta da dona da Marabraz, com entrega para todo o país.

No futuro, mas ainda sem uma data definida, será lançada uma linha premium para diferenciar os produtos vendidos no Mappin da Marabraz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal UOL, uma das ideias é lançar uma loja como uma Megastore, tornando a referência da marca.

Revolucionária, nas redes sociais a loja varejista recebe centenas de comentários de pessoas que dizem que a empresa fez parte da infância e do profissional delas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.